Escola da AGU recebe congresso de direito processual com foco na atuação das mulheres

Publicado em: 08/05/19

Imagem: Ascom/AGU

Discutir temas relacionados ao processo civil contemporâneo com foco na contribuição das mulheres que trabalham na área é o objetivo do VI Congresso de Direito Processual - Projeto Mulheres no Processo. O evento ocorre nos dias 9 e 10 de maio no auditório da Escola da AGU em Brasília (DF) e terá como homenageada a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi.

O congresso será dividido em painéis com diversos temas e se encerra com uma mesa redonda no dia 10. A mesa de abertura contará com as presenças do advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha. Contará, ainda, com as representantes do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Daniela Morais, Rita Pessoa e Rogéria Dotti, do Projeto Mulheres no Processo, Rita Dias e do diretor da Escola da AGU, Danilo Barbosa.

Na sexta-feira, será realizada uma homenagem a ministra Nancy Andrighi, que receberá o VI prêmio do IBDP. Após a cerimônia de entrega do prêmio, uma mesa redonda formada pelas ministras do STJ, Assussete Magalhães, do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cristina Peduzzi, além da secretária-geral de Contencioso da AGU, Izabel Vinchon, com o tema: “Tribunais Superiores e sua função pública na administração da Justiça”.

As inscrições podem ser feitas até o final desta quarta-feira (08/05) pelo link.

Guilherme Simmer