Gerenciamento de projetos com uso da ferramenta GPWeb

Publicado em: 20/02/14

Data da publicação: 07/11/2013

Os servidores, advogados e procuradores da Advocacia-Geral da União (AGU) que atuam na 5ª Região, em Recife/PE, participaram na última semana de um treinamento para conhecer a ferramenta de gestão de projetos da AGU - GPWeb.

O curso foi ministrado pelo instrutor Marcelo Fenoll Ramal, do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), e focou nas principais práticas, técnicas e ferramentas básicas de gerenciamento de projetos do GPWeb. A carga horária foi de 20 horas, sendo 4 horas dedicadas à videoaulas.

A Adjunta do Advogado-Geral da União, Rosangela Silveira, explicou que a iniciativa é um projeto piloto de capacitação, essencialmente prática, em gerenciamento de projetos e no uso do GPWeb, "que tem como resultado a formação de multiplicadores, os quais terão a missão de disseminar os conhecimentos adquiridos em suas respectivas regiões".

Além da Adjunta e do Ouvidor-Geral substituto, Erivaldo Silva, participaram do encontro cerca de 15 integrantes da AGU na 5ª Região nos dias 31/10 e 1º/11. Além desse curso de capacitação, foi realizada ainda filmagem do Coral que é formado por servidores da 5ª Região.

GP-Web

O GP-Web é um software livre e gratuito, nacional, concebido pela união de outros softwares públicos, adaptado ao modelo de gerenciamento de projetos difundido pelo Ministério do Planejamento e que se propõe a ser uma solução completa e integrada para organizações públicas gerenciarem suas iniciativas de forma sistemática e organizada.

Bárbara Nogueira