Escola da AGU no Rio Grande do Sul promove campanha de doação de fraldas

Publicado em: 17/12/13

Entrega das fraldas no Hospital Santa Clara

A Escola Regional da Advocacia-Geral da União, no Estado do Rio Grande do Sul, promoveu, entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2013, uma bem-sucedida campanha de arrecadação de fraldas, na sede da AGU em Porto Alegre/RS.

Os servidores e os membros da Advocacia-Geral da União realizaram a doação de duas mil e duzentas fraldas tamanho "P", que farão parte do enxoval destinado a recém-nascidos atendidos pelo Sistema Único de Saúde - SUS, no Hospital Santa Clara, do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/RS.

Por volta das 13h de segunda-feira, dia 2, a árvore de Natal que enfeitava o saguão da sede da AGU em Porto Alegre já se encontrava cercada por diversos pacotes de fraldas infantis dos mais variados tipos e marcas. Até mesmo quem participou da campanha se mostrou surpreso com a quantidade de arrecadações que se aglomeravam no hall de entrada do prédio.

As doações foram entregues aos representantes da Instituição Hospitalar em 10 de dezembro, que, sensibilizados pela iniciativa, agradeceram à Direção da ERAGU/RS, que estendeu a gratidão a todos os colaboradores da campanha em prol das crianças carentes.

Marcel Horowitz