Procuradoria e Escola realizam no Rio de Janeiro curso para aperfeiçoar utilização do SICAU

Publicado em: 05/06/12

A Procuradoria-Regional da União no Rio de Janeiro (PRU2), em parceria com a Escola da AGU, vai oferecer treinamento a servidores, visando aproveitamento máximo do Sistema Integrado de Controle de Ações da União (SICAU). O sistema integra todos os processos judiciais e extrajudiciais da Procuradoria e o objetivo do curso é aperfeiçoar as rotinas de cadastramento de forma mais rápida e detalhada.

O primeiro passo para uso pleno da informatização foi dado hoje (05/06), quando a primeira turma, formada por oito servidores de diversos setores da Procuradoria, teve oportunidade de ampliar o conhecimento de uso do SICAU.

Para viabilizar a oferta do curso, uniram esforços os servidores Geraldo Magela, da Assessoria de Informações Estratégicas, e a Gestora Regional do SICAU, Simone Alves Machado, que defende uma maior utilização do Sistema como ferramenta indispensável de trabalho. Ela explica que isso só será possível com o aperfeiçoamento de todos aqueles que o utilizam.

A Gestora Regional do Sicau lembra também que em recente reunião da Procuradora Geral da União, Helia Maria de Oliveira Bettero, com advogados e servidores da PRU2, foi debatida a importância de ampliar o acesso ao Sicau através de cursos de aperfeiçoamento.

A PRU2 é uma unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.

Elianne Pires do Rio /Bárbara Nogueira