PFUFSC realiza reunião de apresentação dos resultados da Pesquisa de Satisfação 2019

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Publicado : 24/10/2019 - Atualizado às : 11:15:13

Reunião de Apresentação dos Resultados da Pesquisa de Satisfação PFUFSC 2019
Reunião de Apresentação dos Resultados da Pesquisa de Satisfação PFUFSC 2019

No dia 16 de outubro (quarta-feira), o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto a Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Juliano Scherner Rossi realizou reunião técnica para apresentar os resultados da Pesquisa de Satisfação PFUFSC 2019. 

O objetivo geral da pesquisa foi apresentar a efetividade da atuação consultiva da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina, no que tange à aferição do grau de satisfação dos gestores universitários da UFSC. A pesquisa de opinião se deu por intermédio do método “Pesquisa Survey”, utilizando-se da triangulação de dados, que integra métodos quantitativos e qualitativos no processo de pesquisa.

O público-alvo pesquisado foi formado pelos gestores universitários da UFSC, no âmbito estrito das competências decisórias dos seguintes órgãos da UFSC: a) Órgãos da Administração Superior; b) Conselhos das Unidades; c) Departamentos, e d) Colegiados de Curso. Ao todo, foram pesquisados 22 gestores universitários da UFSC. A pesquisa não possibilitou a identificação dos participantes na publicação dos resultados do relatório técnico.

Abaixo são apresentados os principais resultados da Pesquisa de Satisfação da PFUFSC 2018

PRINCIPAIS ASPECTOS COM MELHOR AVALIAÇÃO NA PESQUISA QUANTITATIVA 

  • 100% dos entrevistados avaliam positivamente a educação e a cortesia da equipe da PFUFSC quando do atendimento aos usuários.
  • 91% dos entrevistados declaram que é importante que a PFUFSC proporcione capacitações jurídicas para os servidores da UFSC
  • 91% dos entrevistados concordam que os funcionários da PFUFSC têm uma boa apresentação.
  • 91% dos entrevistados afirmam que recebem pronto atendimento dos procuradores federais e servidores técnicos da PFUFSC.
  • 86% dos entrevistados consideram importante que a PFUFSC aumente o número de visitas consultivas para assessoria direta sobre temas jurídicos que consideram importantes

 

PRINCIPAIS ASPECTOS COM PIOR AVALIAÇÃO NA PESQUISA QUANTITATIVA 

  • 55% dos entrevistados estão insatisfeitos quanto à previsibilidade do atendimento às demandas dos gestores universitários.
  • 41% dos entrevistados estão insatisfeitos em relação ao cumprimento de prazos processuais da PFUFSC e 32% declararam-se indecisos
  • 27% dos entrevistados discordam e 23% estão indecisos em relação ao fornecimento de orientações jurídicas padronizadas e disponibilização de checklists por parte da PFUFSC, capazes de simplificar os procedimentos administrativos em seus respectivos setores.
  • 68% dos entrevistados se declararam indecisos quanto à clareza das informações apresentadas no website da PFUFSC.
  • 21% dos entrevistados se declaram insatisfeitos e 18% manifestam-se indecisos quanto à capacidade da PFUFSC de apresentação de soluções jurídicas para os problemas subjacentes às consultas realizadas pelos usuários.
  • 36% dos entrevistados se consideram indecisos e 9% declaram não receber esclarecimentos acerca das diferentes espécies de manifestação jurídica por parte da equipe da PFUFSC.

 

A partir dos resultados da pesquisa de satisfação foi estabelecido um Plano de Ação da PFUFSC para o primeiro semestre de 2020, conforme descrição abaixo:

 

PLANO DE AÇÃO DA PFUFSC PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

a) Publicar o Relatório PFUFSC em Números;

b) Desenvolver manifestações jurídicas que apresentem as diferenças entre ressalvas e recomendações;

c) Desenvolver um canal específico para recebimento de ações judiciais;

d) Melhorar a articulação com a Secretaria de Aperfeiçoamento Institucional (SEAI/UFSC);

e) Criar um banco de listas de verificação (checklists);

f) Primar pela adoção de pareceres referenciais;

g) Uniformizar os modelos de manifestações consultivas no sistema SAPIENS;

h) Produzir peças jurídicas que ofereçam análise com foco na solução dos problemas e com sugestões alternativas;

i) Estimar o prazo de respostas das consultas jurídicas por intermédio de e-mail enviado aos gestores universitários;

j) Criar um repositório de minutas de ofícios, contratos e editais;

k) Elaborar coletânea de enunciados;

i) Desenvolver sistema de padronização de conformidade para emissão de manifestações jurídicas.

A pesquisa teve a Coordenação Geral do Procurador-Chefe da PFUFSC, Dr. Juliano Scherner Rossi e foi realizada pela administradora da PFUFSC, Viviane Regina da Silva. A pesquisa foi orientada pelo Professor de Administração da UFSC, Prof. Dr. Gerson Rizzatti Júnior e o Professor de Direito da UFSC, Prof. Dr. Aires José Rover, com a colaboração do estudante de Administração da UFSC e estagiário da PFUFSC, Victor Nunes de Melo. A apresentação realizada pelo Procurador-Chefe da PFUFSC encontra-se no arquivo em anexo.

 


 
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Pesquisa de Satisfação PFUFSC 2019 1,44 MB