AGU participará da ação que discute posse do condomínio RK no DF

Imprimir: AGU participará da ação que discute posse do condomínio RK no DF Compartilhamento: AGU participará da ação que discute posse do condomínio RK no DF AGU participará da ação que discute posse do condomínio RK no DF AGU participará da ação que discute posse do condomínio RK no DF AGU participará da ação que discute posse do condomínio RK no DF
Publicado : 28/03/2003 - Alterado : 31/01/2009
A pedido da Advocacia da União no Distrito Federal, o juiz da 3a. Vara Federal do DF, Osmane Antônio dos Santos, admitiu a participação da AGU, como assistente simples, na ação cautelar que pede a anulação dos registros públicos das terras do condomínio RK, situado próximo a Sobradinho, cidade satélite de Brasília. A ação cautelar, movida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do DF, é preparatória de uma ação de improbidade contra o governador do DF, Joaquim Roriz e dirigentes da Companhia Imobiliária de Brasília - Terracap.

O juiz acatou os argumentos da AGU de que o artigo 5º, da Lei 9.469/97, permite a intervenção da União nas causas que envolvem empresas públicas, como é o caso da Terracap. A AGU destacou ainda na petição que está ressalvado, em documentos anteriores juntados ao processo, o direito da União de intervir a qualquer momento no caso, se entendesse necessário.

Na ação cautelar, o Ministério Público pede o cancelamento da divisão amigável da área do condomínio ocorrida em 1994, por entender a área pertencia à Terracap e não poderia ser dividida entre particulares.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »