Advogada-geral reúne chefes regionais para discutir aprimoramento de defesa da União

Imprimir: Advogada-geral reúne chefes regionais para discutir aprimoramento de defesa da União Compartilhamento: Advogada-geral reúne chefes regionais para discutir aprimoramento de defesa da União Advogada-geral reúne chefes regionais para discutir aprimoramento de defesa da União Advogada-geral reúne chefes regionais para discutir aprimoramento de defesa da União Advogada-geral reúne chefes regionais para discutir aprimoramento de defesa da União
Publicado : 09/06/2017 - Alterado : 15/08/2017

A advogada-geral, Grace Mendonça, recebeu na tarde desta quinta-feira (08/06) os chefes das procuradorias regionais da União com o objetivo de discutir propostas de melhoria na gestão da defesa dos órgãos da administração federal. A intenção é alinhar estratégias e promover uma maior unicidade nas teses e nas petições apresentadas em juízo.

"Com maior diálogo e interação com as unidades regionais, poderemos racionalizar nosso trabalho e, desta forma, conseguirmos um número cada vez maior de vitórias em favor do Estado brasileiro. Ganha com isso o interesse público e, em última análise, o cidadão, que verá uma advocacia pública forte e garantidora das políticas públicas que estão sendo implementadas em favor da coletividade”, destacou a ministra.

Estiveram presentes os procuradores-chefes Niomar de Sousa Nogueira (1ª Região), Carlos Eduardo Possidente Gomes (2ª Região), Luiz Carlos de Freitas (3ª Região), Lisiane Ferrazzo Ribeiro (4ª Região) e Carlos Eduardo Dantas de Oliveira Lima (5ª Região).

Além de apresentar propostas que têm o intuito de melhorar a atuação judicial da instituição, a advogada-geral explicou que trabalha para melhorar as condições de trabalho das unidades da AGU, com investimentos na infraestrutura dos prédios ocupados pela instituição. Detalhou ainda os projetos de lei de interesse da Advocacia-Geral que estão em tramitação no Congresso.

Assessoria de Comunicação

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »