Procuradorias criam Colégio de Consultoria no Rio Grande do Sul.

Imprimir: Procuradorias criam Colégio de Consultoria no Rio Grande do Sul. Compartilhamento: Procuradorias criam Colégio de Consultoria no Rio Grande do Sul. Procuradorias criam Colégio de Consultoria no Rio Grande do Sul. Procuradorias criam Colégio de Consultoria no Rio Grande do Sul. Procuradorias criam Colégio de Consultoria no Rio Grande do Sul.
Publicado : 08/10/2014 - Atualizado às : 16:07:27
Tendo como objetivos a uniformização de entendimentos, o aperfeiçoamento dos serviços consultivos e o aprimoramento das relações institucionais, foi criado, no dia 02/10/2014, o Colégio de Consultoria das Procuradorias Federais junto às Autarquias e Fundações Públicas Federais no Estado do Rio Grande do Sul.

A criação foi proposta pela Procuradora Regional Federal da 4ª Região, em reunião com os Procuradores -Chefes e representantes das seguintes Procuradorias Federais especializadas ou não presentes: PFE/DNIT, PFE/IBAMA, PFE/INCRA, PFE/INSS, PFE/FUNASA, PF/ANTT, PF/INMETRO, PF/IF Farrroupilha, PF/UFCSPA, PF/UNIPAMPA e PF/UFSM, e aceita por unanimidade.

Foram eleitos como Coordenador do Colégio de Consultoria o Procurador-Chefe da PF/INMETRO no Rio Grande do Sul, Estevan Tiago Borges dos Santos Bopp, e como Coordenador Substituto o Procurador-Chefe da PF/UFSM, Rubem Correa da Rosa, ambos pelo período de um ano. Deliberou-se que haverá periodicidade mensal das reuniões na 1ª segunda-feira de cada mês, ficando marcada nova reunião para o dia 3 de novembro de 2014, às 14 horas em local a ser definido.

Seguindo modelo proposto pela Procuradoria-Geral Federal (PGF) e pela Procuradoria-Regional Federal da 5ª Região (PRF5), o novo Colégio de Consultoria tem entre os objetivos a missão de promover a integração entre as unidades da PGF que realizam assessoramento e consultoria no Estado do Rio Grande do Sul, discutir as questões jurídicas comuns dessas atividades, promover workshops como forma de multiplicação de conhecimento e capacitação, bem como identificar possíveis divergências de entendimento entre as Procuradorias Federais integrantes do Colégio de Consultoria.

A Procuradoria Regional Federal da 4ª Região (PRF4) e as Procuradorias Federais especializadas ou não junto às autarquias e fundações públicas federais no Estado do Rio Grande do Sul são unidades da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da AGU.

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »