Procuradoria Regional Federal da 4ª Região dá continuidade às conciliações em matéria previdenciária

Imprimir: Procuradoria Regional Federal da 4ª Região dá continuidade às conciliações em matéria previdenciária Compartilhamento: Procuradoria Regional Federal da 4ª Região dá continuidade às conciliações em matéria previdenciária Procuradoria Regional Federal da 4ª Região dá continuidade às conciliações em matéria previdenciária Procuradoria Regional Federal da 4ª Região dá continuidade às conciliações em matéria previdenciária Procuradoria Regional Federal da 4ª Região dá continuidade às conciliações em matéria previdenciária
Publicado : 05/12/2013 - Atualizado às : 10:32:41
A Procuradoria Regional Federal da 4ª Região (PRF4), com auxílio da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), realizou, na Justiça Federal de Porto Alegre/RS, no dia 22/11, mais uma rodada de conciliação em processos do sistema de conciliação e perícias médicas na área previdenciária, o Sicoprev. Atuando na representação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os Procuradores Federais, com auxílio de prepostos do INSS, obtiveram êxito na continuidade das conciliações.

Durante quatro dias de mutirão de conciliação, foram realizadas 599 audiências no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Porto Alegre. O índice de acordos atingiu 97,5%, e a soma dos valores negociados relativos a parcelas de benefícios previdenciários concedidos superou R$4 milhões.

No Sicoprev, os processos remetidos para as audiências de conciliação envolvem demandas em matéria previdenciária e pedidos de concessão ou restabelecimento de benefícios por incapacidade que, após a realização de perícia médica, são triados pelo Cejuscon/Sicoprev e encaminhados para análise dos Procuradores Federais da PRF4. Em audiência é buscada a conciliação entre as partes requerentes e o INSS.

Em 1 ano e 3 meses de atuação, o Sicoprev já realizou mais de 17 mil perícias. Dos processos triados e analisados pela Procuradoria, foi obtida uma média de 94% de acordos em cerca de 40% dos processos e mais de R$ 35,5 milhões pagos nas conciliações.

A PRF4 e a PFE/INSS são unidades da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU.
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »