Almoxarifado Sustentável da SAD/PE

Imprimir: Almoxarifado Sustentável da SAD/PE Compartilhamento: Almoxarifado Sustentável da SAD/PE Almoxarifado Sustentável da SAD/PE Almoxarifado Sustentável da SAD/PE Almoxarifado Sustentável da SAD/PE
Publicado : 04/03/2013 - Alterado : 30/04/2013
A Superintendência de Administração em Pernambuco¿SAD/PE lançou o Registro de Preços, Pregão Eletrônico nº 01/2013, para adquirir 7 itens de material de expediente com critérios de sustentabilidade. Os itens escolhidos foram: canetas esferográficas (nas cores azul, vermelha e preta), lápis, bloco adesivo para recado, bloco rascunho e papel para embrulho.

Além das especificações dos itens caracterizarem a aquisição de produtos sustentáveis, outras exigências recomendadas pela IN nº01/2010-MP foram impostas aos fornecedores e garantirão a compra de bens que atentem para razões ambientais, econômicas e sociais, de acordo com o contido no Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, que regulamenta o art. 3º da Lei no 8.666/93. O procedimento está em andamento, mas alguns itens como canetas e lápis já foram definidos. A empresa ganhadora cotou a marca BIC.

Os processos administrativos que originarem a aquisição de produtos sustentáveis receberão um adesivo com o Selo criado pela SAD/PE. O edital disponibilizado no COMPRASNET receberá também a imagem do Selo.

As Superintendências de Administração em São Paulo (SAD/SP) e do Rio Grande do Sul (SAD/RS) aderiram a este primeiro Pregão e figuraram como "órgão participante". Já está no ar o Registro de Preços para a aquisição de material gráfico sustentável e em breve acontecerá o lançamento de outros.

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »