Reinstalação da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte

Imprimir: Reinstalação da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte Compartilhamento: Reinstalação da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte Reinstalação da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte Reinstalação da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte Reinstalação da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte
Publicado : 05/10/2012 - Alterado : 26/10/2012
Foi realizada, ontem, a solenidade de inauguração da nova sede e reinstalação da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte - PFRN. A unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União, será responsável pela representação judicial perante as Justiças Federal, Estadual e do Trabalho das 155 Autarquias e Fundações Públicas Federais representadas pela PGF, em sua competência territorial.

A Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande do Norte, a partir do novo modelo de atuação, passa a contar com 37 Procuradores Federais e 30 servidores de apoio. A Procuradora-Chefe, Flávia Camilla Mendes da Veiga P. Pascoal, destacou que a reinstalação é resultado do projeto de reestruturação da PGF, voltado para atuação coordenada e estratégica de modo a atender com máxima eficiência a defesa de todas as Autarquias e Fundações Públicas Federais, respeitando internamente a distribuição de trabalho de forma especializada, diante das múltiplas políticas públicas defendidas pela Procuradoria. Ainda, destacou que foi motivo de muito orgulho e alegria para equipe da PFRN poder cumprir a missão de reinstalação da Procuradoria Federal no Rio Grande do Norte juntamente com a comemoração dos 10 anos da PGF.

Na oportunidade também foi inaugurada a galeria dos ex-procuradores chefes da PFRN, sendo homenageados os Procuradores Federais George Macedo Heronildes e Rafael Moreira Nogueira, que comandaram a PFRN de 2004 a 2010.

Participaram do evento o Procurador-Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas, o Procurador Regional Federal da 5ª Região, Renato Rodrigues Vieira, a Chefe em exercício da Superintendência de Administração da AGU em Pernambuco, Maria Lúcia Carvalho de Paula, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais - ANPAF, Rogério Filomeno Machado, além de autoridades locais.

O Procurador Regional Federal da 5ª. Região, Renato Rodrigues Vieira, ressaltou que a Procuradoria Federal no Rio Grande do Norte vem se destacando com resultados positivos, fruto do novo modelo de atuação agora finalizado com a reinstalação da unidade, que representa uma nova formatação do serviço jurídico prestado às Autarquias e Fundações no Estado.

Já o Procurador-Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas, destacou a importância da consolidação da Procuradoria-Geral Federal no Estado do Rio Grande do Norte.

A solenidade foi realizada na sede da Procuradoria Federal no Estado do Rio Grande, que fica localizada em Natal/RN, na Av. Prudente de Morais, 2134, Barro Vermelho, Cep 59022-545. O telefone de contato é (84) 3092-9700 e o e-mail pf.rn@agu.gov.br.
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »