Advogado da União fez palestra na Justiça Federal de Jales-SP.

Imprimir: Advogado da União fez palestra na Justiça Federal de Jales-SP. Compartilhamento: Advogado da União fez palestra na Justiça Federal de Jales-SP. Advogado da União fez palestra na Justiça Federal de Jales-SP. Advogado da União fez palestra na Justiça Federal de Jales-SP. Advogado da União fez palestra na Justiça Federal de Jales-SP.
Publicado : 31/08/2011 - Alterado : 15/01/2015
"Foi realizado nos dias 18 e 19 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Jales, um ciclo de palestras em comemoração aos 10 anos de instalação da Justiça Federal no município. O evento, organizado pela Escola de Magistratura da 3ª Região (EMAG), foi direcionado aos juízes, servidores e público em geral.

No primeiro dia de palestras, o Advogado da União, Dionísio de Jesus Chicanato, falou sobre a nova tendência da ação de arguição de descumprimento de preceito fundamental. Em seguida, o Procurador da República, Thiago Lacerda Nobre, abordou a atuação do Ministério Público Federal na preservação do meio ambiente.

No dia seguinte, a Juíza Federal da 1ª Vara de São Carlos, Carla Abrantkoski Rister, apresentou a palestra Direito do Desenvolvimento: antecedentes, significados e consequências. Logo após, o Juiz Joaquim Euripedes Aleves Pinto, titular da 5ª Vara Federal de Presidente Prudente, falou sobre a jurisdição penal internacional.

As comemorações foram encerradas no dia 20/5, no Fórum Federal de Jales, com o descerramento da placa comemorativa que atraiu diversas autoridades da região, como Vereadores, Magistrados, além do Vice-Prefeito de Jales, Leoni Clóvis Viola.

O Juiz Federal diretor da Subseção Judiciária, Jatir Pietroforte Vargas, avaliou que o evento foi realizado com sucesso. O público, ao ver os temas que seriam abordados, se interessou e compareceu em peso às palestras.

Fundada em 1941 e com cerca de 50 mil habitantes, Jales recebeu o Fórum Federal em 2001, um acontecimento de grande importância para toda a regiao. A localização geográfica e a grande área abrangida pela Subseção, podem ser citadas como fatores determinantes da importância das matérias tratadas no dia a dia do Fórum, afirmou Jatir. Para o magistrado, a chegada da Justiça Federal acelerou a atração de outras entidades e órgãos públicos para a cidade. Hoje, Jales desponta como pólo regional no funcionalismo público da região. (FRC)

Fotos: NUAR/Jales
Na mesa o Advogado da União, Dionísio de Jesus Chicanato; Juiz Federal diretor da Subseção, Jatir Pietroforte; Desembargador Federal, Luiz Stefanini; Juíza Federal substituta, Karina Holler, e Procurador da República, Thiago Nobre.

O Advogado da União, Dionísio de Jesus Chicanato, abriu o ciclo de palestras;

Os temas atraíram grande público;

O Procurador da República, Thiago Nobre, abordou a atuação do MPF na preservação do meio ambiente.
Os Juízes Federais, Carla Rister e Jatir Pietroforte; no segundo dia do evento, o Juiz Federal, Jatir Pietroforte; Desembargador Federal, Luiz Stefanini; o Procurador Thiago Nobre; a Juíza Federal Karina Holler, e o Advogado da União, Dionísio de Jesus Chicanato.

O Bispo Diocesano, Dom Luis Demétrio; o Vice-Prefeito de Jales, Leoni Viola; o Vereador, Luiz Viotto; o Desembargador Federal, Luiz Stefanini, e o Juiz Federal, Jatir Pietroforte, descerram placa comemorativa;

Convidados acompanham o evento no Fórum;

Autoridades após o descerramento da placa;

O Bispo Dom Luis Demétrio discursou no encerramento das comemorações.

(texto extraído da Justiça Federal do Estado de São Paulo - 06 de Junho de 2011, site: http://www.jfsp.jus.br/20110606-palestrajales).
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »