Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método

Imprimir: Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método Compartilhamento: Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método
Publicado : 28/07/2011 - Alterado : 12/06/2012

Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método
Advocacia Pública - vol. 4 - Dir. Processual Civil, Editora Método
A Série Advocacia Pública é fruto de um árduo trabalho de Advogados Públicos e professores. Os autores têm vasta experiência na aprovação em concursos públicos, principalmente para as carreiras da Advocacia Pública. Essa trajetória revelou a eles quais são os temas mais dificultosos e mais questionados nas provas de concursos, possibilitando a elaboração de material focado nos assuntos mais relevantes para tais certames.

A pesquisa e a redação dos textos foram criteriosas e abrangentes, com o propósito principal de fornecer aos candidatos material amplo e atualizado e, ao mesmo tempo, objetivo e direto. A série é composta por cinco títulos: Volume 1 - Regime Jurídico da Advocacia Pública; Volume 2 - Direito Constitucional; Volume 3 - Direito Administrativo; Volume 4 - Direito Processual Civil; e Volume 5 - Direito Tributário.

Os livros foram enriquecidos com jurisprudência do STF e dos Tribunais Superiores, ressaltam questões polêmicas e importantes da doutrina e direcionam o leitor ao aprendizado dos temas mais questionados nas referidas provas. Ao final de cada volume, ainda foram acrescidas questões de concursos anteriores das mais diversas carreiras da Advocacia Pública.


Ricardo Vieira de Carvalho Fernandes (organizador)
Procurador do Distrito Federal. Advogado e consultor em Brasília. Doutorando em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós-graduado em Direito Público (Anamages/DF). Pós-graduado em Direito Público (FMBH). Professor de Direito Constitucional e Direito Tributário do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/DF). Autor do livro Jurisprudência do STF: anotada e comentada, Ed. Método. Autor do livro Regime Jurídico da Advocacia Pública, Ed. Método. Organizador e autor da série de livros Advocacia Pública, Ed. Método. Autor de diversos artigos jurídicos. Aprovado nos seguintes concursos: Procurador do Distrito Federal (7º), Procurador da Fazenda Nacional, Procurador do Estado do Paraná (7º), Procurador Federal e Fiscal da Receita do Distrito Federal (2º).

Edvaldo Costa Barreto Júnior
Procurador do Distrito Federal. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Ex-Procurador Federal lotado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Advogado e consultor jurídico em Brasília, Minas Gerais e na Bahia. Membro da OAB - Subseção do Distrito Federal. Aprovado nos seguintes concursos: Procurador do Distrito Federal (ESAF), Procurador Federal (CESPE), Procurador da Fazenda Nacional (ESAF), Procurador do Município de Salvador (Fundação Carlos Chagas - FCC), Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (Fundação Carlos Chagas - FCC), Analista Processual do Ministério Público da União (CESPE), Atendente Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia, dentre outros.

Marcos de Araújo Cavalcanti
Procurador do Distrito Federal. Pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Advogado. Ex¬ Procurador Federal. Ex-Procurador do Município. Aprovado nos concursos públicos para Procurador do Distrito Federal, Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional. Procurador do Município do Jaboatão dos Guararapes-PE, Procurador do Município de Salvador-BA, dentre outros concursos.

Paulo Mendes de Oliveira
Procurador da Fazenda Nacional. Professor de Direito Processual Civil. Pós¬ Graduado em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Jorge Amado em Salvador-Ba. Pós-Graduado em Direito Constitucional pela Universidad de Castilla-La Mancha em Toledo-Espanha. Autor de livros, artigos e pareceres. Mestrando pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Rafael Vasconcellos de Araújo Pereira
Procurador da Fazenda Nacional. Ex-Procurador do Estado de Sergipe (aprovado em 1º lugar). Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/MG. Professor de Direito Processual Civil do Curso Unijur. Professor de Direito Processual Civil na pós-graduação na Universidade Cândido Mendes. Palestrante e autor de diversos artigos publicados em revistas especializadas.

Rodrigo Frantz Becker
Advogado da União. Ex-Assessor de Ministro do STJ. Ex- Procurador do Estado de Roraima. Aprovado e nomeado nos concursos para Promotor de Justiça de GO (4º lugar), Defensor Público do RS, e Analista Processual do STJ (11º lugar). Pós Graduado em Processo Civil pelo Uniceub. Professor de Processo Civil em Brasília-DF.

Rodrigo Pereira Martins Ribeiro
Advogado da União lotado na Procuradoria-Geral da União. Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor Universitário. Membro Suplente da Banca Examinadora da prova oral do 6º Concurso Público para provimento de cargos vagos de Advogado da União (2008-2009).
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »