Concurso de promoção de Procurador Federal

Imprimir: Concurso de promoção de Procurador Federal Compartilhamento: Concurso de promoção de Procurador Federal Concurso de promoção de Procurador Federal Concurso de promoção de Procurador Federal Concurso de promoção de Procurador Federal
Publicado : 16/06/2011 - Alterado : 12/11/2014
Prezados Senhores,

1. Por meio do Edital n° 43/2014, de 12 de novembro de 2014, a Procuradoria-Geral Federal divulga as listas provisórias de candidatos elegíveis à promoção, referente ao período de avaliação de 1° de janeiro de 2014 a 30 de junho de 2014. Confira, nos arquivos em anexo, a íntegra do Edital e de seus anexos.

2. Com a publicação deste Edital, fica aberto o prazo de 3 (três) dias úteis para interpor recurso ao Advogado-Geral da União, em razão do que o sistema AGUPromoções ficará aberto das 08h00m do dia 13 de novembro de 2014 até 18h00m do dia 17 de novembro de 2014.

3. O recurso deverá ser registrado no sistema de promoção constante do sítio da Advocacia-Geral da União (http://www.agu.gov.br) e, caso necessária a instrução com novos documentos, o candidato deverá imprimir o inteiro teor do recurso interposto e remetê-lo, assinado e acompanhado da referida documentação, em envelope devidamente lacrado, exclusivamente via "Encomenda Expressa - SEDEX", da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, assim endereçado:

PROCURADOR FEDERAL/PROMOÇÕES PERÍODO - 1° SEMESTRE 2014
RECURSO
Caixa Postal 8017
Agência Sudoeste 10300634
CEP 70673-970
Brasília-DF

4. Solicitamos aos candidatos à promoção que leiam o parecer da Comissão antes de registrar eventual RECURSO, bem como que evitem a interposição de pedidos que não contestem especificamente, de forma fundamentada, as respectivas razões, principalmente em relação a títulos que não atendam ao disposto na Portaria PGF n° 1.432/2008 (ex.: títulos que ainda não completaram 1 ano de efetivo exercício no cargo em comissão ou em unidade de difícil provimento e títulos fora do período de avaliação.

5. Os pedidos devem ser necessariamente registrados no sistema de promoção. A Comissão de Promoção não receberá pedidos encaminhados via e-mail como recursos.



Atenciosamente,
Procuradoria-Geral Federal



Advocacia-Geral da União
Procuradoria-Geral Federal
Coordenação-Geral de Pessoal


Prezados Senhores,

1. Por meio do Edital n° 41/2014, de 22 de outubro de 2014, a Procuradoria-Geral Federal divulga as listas provisórias de candidatos elegíveis à promoção, referente ao período de avaliação de 1° de janeiro de 2014 a 30 de junho de 2014. Confira, nos arquivos em anexo, a íntegra do Edital e de seus anexos.

2. Com a publicação deste Edital, fica aberto o prazo para interpor pedido de reconsideração ao Procurador-Geral Federal, no sistema AGUPromoções, das 08h00m do dia 23 de outubro de 2014 até 18h00m do dia 28 de outubro de 2014.

3. O pedido de reconsideração deverá ser registrado no sistema de promoção constante do sítio da Advocacia-Geral da União (http://www.agu.gov.br) e, caso necessária a instrução com novos documentos, o candidato deverá imprimir o inteiro teor do pedido interposto e remetê-lo, assinado e acompanhado da referida documentação, em envelope devidamente lacrado, exclusivamente via "Encomenda Expressa - SEDEX", da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, assim endereçado:

PROCURADOR FEDERAL/PROMOÇÕES PERÍODO - 1° SEMESTRE 2014
PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO
Caixa Postal 8017
Agência Sudoeste 10300634
CEP 70673-970
Brasília-DF

4. Solicitamos aos candidatos à promoção que leiam o parecer da Comissão antes de registrar eventual pedido de reconsideração, bem como que evitem a interposição de pedidos que não contestem especificamente, de forma fundamentada, as respectivas razões, principalmente em relação a títulos que não atendam ao disposto na Portaria PGF n° 1.432/2008 (ex.: títulos que ainda não completaram 1 ano de efetivo exercício no cargo em comissão ou em unidade de difícil provimento e títulos fora do período de avaliação).

5. Os pedidos devem ser necessariamente registrados no sistema de promoção. A Comissão de Promoção não receberá como pedidos de reconsideração os e-mails encaminhados a ela e à Coordenação-Geral de Pessoal da PGF.

Atenciosamente,
Procuradoria-Geral Federal

Prezados Senhores,

A Procuradoria-Geral Federal realiza dois concursos de promoção por ano, inaugurados por Editais próprios.
Referidos concursos, como cediço, demandam a constituição de uma Comissão própria para análise dos títulos, formada por Procuradores Federais da Categoria Especial, e têm procedimento dividido em 4 etapas: (1) convocação para apresentação dos títulos; (2) análise dos títulos, processamento e divulgação do resultado provisório, com concessão de prazo para pedido de reconsideração; (3) julgamento dos pedidos de reconsideração, processamento e divulgação do segundo resultado provisório, com concessão de prazo para interposição de recurso; (4) julgamento dos recursos, processamento e divulgação do resultado final.
Após o encerramento de cada concurso de promoção, o Procurador-Geral Federal expede portaria promovendo os Procuradores Federais classificados dentro do número de vagas informado no edital de abertura.
Encerrado o concurso relacionado ao período avaliativo de 1° de julho de 2013 a 31 de dezembro de 2013 e realizadas as promoções respectivas, encontra-se em andamento no segundo semestre de 2014 o concurso referente ao período avaliativo de 1º de janeiro de 2014 a 30 de junho de 2014.
A data provável para o encerramento total do certame ora em curso, regido pelo Edital PGF nº 35/2014, está prevista para o dia 5 de dezembro de 2014.

Procuradoria-Geral Federal
www.agu.gov.br/pgf


Prezados Senhores,

Por meio do Edital n° 35, encaminhado para publicação no Boletim de Serviço de hoje (18/08/2014), a Procuradoria-Geral Federal convoca os membros da carreira de Procurador Federal para que apresentem, no período de 19/08 a 26/08, documentos destinados à pontuação de merecimento e à aferição de antiguidade.

O sistema AGUPromoções, acessível por meio do sítio da Advocacia-Geral da União na Internet (http://www.agu.gov.br), ficará aberto a partir das 8h 00min do dia 19/08/2014 até as 18h 00min do dia 26/08/2014. Para acesso ao sistema recomendamos utilizar preferencialmente o navegador Internet Explorer. Em qualquer caso, deve ser desabilitado o mecanismo de bloqueio de pop-up (bloqueio de novas janelas automáticas).

Serão oferecidas 835 vagas na Categoria Especial e 59 vagas na Primeira Categoria. O período de avaliação é o compreendido entre 1° de janeiro de 2014 a 30 de junho de 2014.

Poderão integrar as listas de promoção, por antiguidade ou por merecimento, os integrantes da carreira de Procurador Federal, sendo que na promoção da Segunda para Primeira Categoria deverá ser observado interstício mínimo de 3 anos de efetivo exercício na carreira.

No caso específico da lista de merecimento, apenas poderão integrar os Procuradores Federais que tiverem, no período de avaliação, no mínimo 80% de frequência em unidades da PGF ou da AGU.

Havendo necessidade de esclarecimentos a respeito dos procedimentos determinados Edital nº 35, de 2014, estes somente serão atendidos por meio do e-mail pgf.promocao@agu.gov.br, endereçado à comissão que será constituída nos termos do § 1° do art. 12 da Portaria PGF n° 1.432, de 2008.

Confira, no arquivo em anexo, a íntegra do Edital.

Atenciosamente,

Procuradoria-Geral Federal
www.agu.gov.br/pgf





 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »