AGU promove tarde de conscientização ambiental em São Paulo

Imprimir: AGU promove tarde de conscientização ambiental em São Paulo Compartilhamento: AGU promove tarde de conscientização ambiental em São Paulo AGU promove tarde de conscientização ambiental em São Paulo AGU promove tarde de conscientização ambiental em São Paulo AGU promove tarde de conscientização ambiental em São Paulo
Publicado : 27/11/2009 - Atualizado às : 16:33:25
O auditório da Advocacia-Geral da União (AGU) em São Paulo abrigou, na última quarta-feira (25/11), a "Tarde Ambiental". O evento marcou o comprometimento do órgão com medidas de responsabilidade ambiental dentro do serviço público. Um Termo de Adesão assinado ainda em 2008 com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) previu a realização de atividades como estas dentre outros esforços sintonizados com a temática da preservação ambiental.

Na ocasião, foram apresentadas palestras sobre reciclagem, o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCMR) e sobre agenda ambiental da Administração Pública. Além das palestras, foram expostos artesanatos e produtos elaborados com materiais recicláveis e distribuídas sacolas ecologicamente corretas, as chamadas "ecobags". Servidores da AGU e estudantes ainda participaram de debate sobre iniciativas e comportamentos que podem ser adotados no ambiente de trabalho visando a preservação do meio ambiente.

O evento resultou na "Carta de São Paulo", documento onde constam sugestões para aumentar a sustentabilidade ambiental no prédio da AGU/SP. Entre as propostas estão a redução da utilização de copos descartáveis, o incentivo a utilização de arquivos digitais para diminuir a impressão desnecessária em papel sulfite e a pintura dos telhados e das paredes internas de branco, para diminuir o uso de energia elétrica.

A tarde de conscientização foi organizada pela Comissão Gestora Nacional da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e pela Coordenação da Escola da AGU em São Paulo (EAGU/SP). As equipes levaram em consideração o modelo adotado pela Procuradoria da União no Rio Grande do Norte (PU/RN) que realizou a primeira Tarde Ambiental da AGU.

Bruno Lima/Rafael Braga


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »