Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural (ACT) com a UFPR

Publicado em: 28/05/19

A Escola da Advocacia-Geral da União, Ministro Victor Nunes Leal (EAGU), celebrou, no último dia 23 de abril de 2019, um Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural (ACT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, assim como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas e projetos e atividades complementares de interesse comum dos partícipes.

Assinaram o ACT, a Diretora da Escola da Advocacia-Geral da União, na 4ª Região (EAGU/RS), Drª MÁRCIA UGGERI MARASCHIN e o Magnífico Reitor da UFPR, Dr. RICARDO MARCELO FONSECA.

Estiveram presentes, na ocasião, a Coordenadora da Escola da Advocacia-Geral da União, no Estado do Paraná (EAGU/PR), Drª DANIELE DO ROCIO COUTINHO TALAMINI, seu substituto o Dr. MARCELO ALBERTO GORSKI BORGES, que também é Procurador-Chefe da Procuradoria Federal no Estado do Paraná (PF-PR) e os membros da comissão da Escola local, Drª FABIANA GUANCINO PERSICOTTI e a servidora IVANIR KUNZ. Representando a Procuradoria Federal Especializada junto à UFPR (PFE-UFPR), o Dr. TIAGO ALVES DA MOTA e a PF-PR, a Procuradora-Chefe Substituta Drª SUSANA LUCINI.

O ACT firmado busca trazer subjacente ao crescimento da qualificação técnico-profissional, dentre outros, a ampliação e consolidação da base de conhecimentos, compartilhando de instalações, experiências, técnicas e métodos disponíveis ao desenvolvimento e implementação de ações educacionais corporativas, visando a promoção e o fortalecimento de vínculos institucionais duradouras entre as instituições partícipes.