Adams diz que defenderá plano de carreira dos servidores

Publicado em: 20/11/09

O ministro Adams apóia o Plano de Carreia dos servidores da AGU Fotos: Letícia Verdi/ASCOM-AGU

A Associação de Servidores da Advocacia-Geral da União (Asagu) se reuniu nesta sexta-feira (20/11) com o Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, para pedir apoio ao Plano de Carreira. Adams disse que é a valorização das carreiras de apoio é extremante importante e que se empenhará para concretizar esse direito.

"Estamos instaurando um diálogo franco, aberto e respeitoso com os servidores. Deixamos aberto um canal de comunicação", disse Adams aos servidores. Segundo a Adjunta do ministro Rosângela Silveira de Oliveira, a nova configuração do Conselho Superior da AGU prevê um Fórum de Discussão para as carreiras e os servidores.
O ministro Adams afirmou, ainda, que o Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão (MPOG) está sensível à questão do Plano de Carreira.

Segundo o presidente da Asagu, Francisco Rodrigues, outro assunto importante para os servidores é o plano de saúde, para o qual está sendo pedida uma redução no valor. Entre os membros da Asagu, estavam presentes Silvio Magalhães, Paulo Bello Selma Alves, Luciana Boueres, Marcos Decicco e Tulio Junqueira.

Também participaram da reunião o Secretário-Geral da AGU, general Romeu Costa Ribeiro Bastos; e o Ouvidor-Geral da AGU, Gabriel Felipe de Souza.


Letícia Verdi Rossi