José Levi enaltece gestão da AGU e fala sobre responsabilidade em continuar trabalho

Imprimir: José Levi enaltece gestão da AGU e fala sobre responsabilidade em continuar trabalho Compartilhamento: José Levi enaltece gestão da AGU e fala sobre responsabilidade em continuar trabalho José Levi enaltece gestão da AGU e fala sobre responsabilidade em continuar trabalho José Levi enaltece gestão da AGU e fala sobre responsabilidade em continuar trabalho José Levi enaltece gestão da AGU e fala sobre responsabilidade em continuar trabalho
Publicado : 28/04/2020 - Atualizado às : 18:09:01

Fotos: Renato Menezes/AscomAGU
Fotos: Renato Menezes/AscomAGU

“A minha gratidão por ter cuidado tão bem da casa de todos nós”. Foi desta forma que o novo advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, agradeceu André Mendonça, que deixa o comando da Advocacia-Geral da União (AGU) para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (28), durante encontro entre os dois transmitido ao vivo para membros e servidores da instituição.

“Minha gratidão pela acolhida que deu a esse colega desde o primeiro momento, essa acolhida que foi essencial, estratégica e vital para manter a higidez de um dos braços da AGU [a PGFN]. Realmente é uma satisfação muito grande abraçar a responsabilidade de dar sequência ao seu brilhante trabalho”, acrescentou.

O novo advogado-geral da União lembrou da sua trajetória profissional e do trabalho que conduziu também à frente da Consultoria-Geral da União. “Certamente aquele momento na Consultoria-Geral foi uma das maiores fortunas profissionais que eu tive por uma razão muito simples: na Consultoria-Geral acontece com muita sinergia o encontro das nossas maiores riquezas: a pluralidade da AGU”, afirmou. “Pluralidade essa que expressa a riqueza humana dessa grande estrutura que é a Advocacia-Geral. E agora me vejo chegando no órgão central de todos nós que é a AGU”, avaliou.

José Levi ressaltou que quer continuar seguindo os passos e o exemplo de Mendonça e gostaria de visitar presencialmente as unidades e os trabalhadores da instituição.  “Contem comigo para manter esse clima fraterno que o André brindou a Casa de todos nós”, enfatizou. “Eu me sinto muito grato e terei sempre presente o seu exemplo para abraçar os nossos colegas com a mesma leveza, com a mesma tranquilidade. Pretensiosamente posso dizer que isso nos aproxima”, completou.

Despedida

Emocionado, André Mendonça relembrou o período que esteve à frente da Advocacia-Geral. “Aqui fiz não só amigos, fiz irmãos e irmãs. Pessoas que fazem parte da minha vida, dos meus pensamentos, fazem parte da história da minha vida. Viram meus filhos crescerem. Nesse último ano e meio, como dirigente da instituição, tentei ser eu mesmo. Isso significa ser eu mesmo com os meus defeitos, lutar pelos sonhos. Não sonhos individuais, mas coletivos”, enfatizou.

“Tentei trabalhar de forma integrada com todos. Ouvir com atenção. Falar com sinceridade. Tentei resgatar pleitos históricos da nossa Casa. Lutei e continuarei lutando por vários deles”, afirmou. “Vocês não perderam o AGU. Vocês ganham um novo AGU e continuam tendo no Ministério da Justiça alguém que lutará por vocês”, completou.

Mendonça ressaltou, ainda, a carreira profissional de Joé Levi de Mello e seu trabalho no comando da PGFN e deu as boas-vindas ao novo advogado-geral. “Eu tive esse privilégio de testemunhar o que é o Levi para a nossa instituição”, afirmou.  “E de saber de que deixo a cadeira de AGU e tenho a honra e o privilégio de ser sucedido por alguém melhor do que eu. Ou seja, a AGU tem um grande Advogado-Geral da União, que se chama Levi Mello. Parabéns”, concluiu.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Fotos: Renato Menezes/AscomAGU
Fotos: Renato Menezes/AscomAGU