Jefferson Carús Guedes assume pela 2ª vez a direção da Escola da AGU

Imprimir: Jefferson Carús Guedes assume pela 2ª vez a direção da Escola da AGU Compartilhamento: Jefferson Carús Guedes assume pela 2ª vez a direção da Escola da AGU Jefferson Carús Guedes assume pela 2ª vez a direção da Escola da AGU Jefferson Carús Guedes assume pela 2ª vez a direção da Escola da AGU Jefferson Carús Guedes assume pela 2ª vez a direção da Escola da AGU
Publicado : 13/08/2009 - Alterado : 21/08/2009

Jefferson Carús Guedes, Diretor da Escola da AGU
Jefferson Carús Guedes, Diretor da Escola da AGU
Foi publicado no diário oficial do dia 07/08/2009 a portaria N º 376 nomeando o advogado da União Jefferson Carús Guedes à direção da Escola da AGU. O advogado já havia exercido o cargo de diretor da Escola da AGU entre maio de 2007 e fevereiro de 2008, quando se ausentou para desenvolver outras atividades na Procuradoria-Geral da União (PGU).

Nesta nova fase de gestão o diretor pretende dar continuidade às atividades regulares e a todos os desafios da implantação da nova sede em Brasília, localizada no setor de clubes norte, o antigo clube do servidor. "Com a extensão da Escola é importante um novo foco, uma nova perspectiva de crescimento para melhores resultados. Um novo espaço para a acomodação de maior número de servidores incentivará a concretização dos novos trabalhos", diz Jefferson.

Autor de vários projetos voltados à capacitação para os servidores e membros da AGU, Guedes idealizou a TV Escola, projeto que leva os cursos ministrados via intranet para os servidores da AGU de outros estados trazendo economia e maior abrangência no número de participantes.

Com a saída de Jefferson para a PGU, o até então coordenador-geral da Escola da AGU, Mauro Luciano Hauschild assumiu a diretoria do órgão, exercendo o cargo junto à coordenadora atual Juliana Sahione Mayrink Neiva o comando da Escola da AGU durante o período de fevereiro de 2008 a agosto de 2009, quando foi solicitado para trabalhar junto ao ministro Toffoli.

Para a coordenadora-geral Juliana Sahione a nova alteração da diretoria não interrompe os rumos traçados pelo atual direcionamento dos trabalhos da Escola, pelo contrário. "A parceria entre a direção da Escola com o Dr. Jefferson, ainda nos tempos da PGU, nunca foi interrompida. Jefferson sempre foi nosso conselheiro na tomada das decisões da escola e nas discussões a respeito dos novos rumos e projetos. Sua volta a direção trará novos ânimos e novas idéias, o que já pode ser comprovado pela certificação da pós- graduação da Escola da AGU que vem sendo pleiteada junto ao MEC, projeto idealizado e executado pessoalmente por ele no primeiro semestre deste ano". Além disso, segundo a coordenadora, "ele retorna para concretizar um sonho de Escola que ele idealizou para a AGU e para todos os seus membros. É uma honra, para mim, poder auxiliá-lo na continuidade desse projeto", completa Juliana.

O procurador federal Mauro Hauschild trabalhou na escola a ampliação da capacitação dos membros das carreiras jurídicas da AGU aumentando consideravelmente o número de servidores preparados para exercerem melhor suas funções. Atuou na implementação da Biblioteca Digital, projeto criado para atender a todas as unidades da AGU e facilitar o trabalho desenvolvido por seus servidores e advogados, possibilitando diversos tipos de consulta, com acesso a todo o acervo dos periódicos disponibilizados na Biblioteca da AGU, e sistemas de buscas que permitem a consulta individual por revista e consultas gerais por doutrina e jurisprudência.

Na mesma edição do diário oficial do dia 07/08, a portaria Nº 375 a nomeação de Mauro Luciano Hauschild para adjunto do Advogado-Geral da União.

Lúria Rezende

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »