Veja como se proteger de criminosos que usam nome da AGU para aplicar golpes

Imprimir: Veja como se proteger de criminosos que usam nome da AGU para aplicar golpes Compartilhamento: Veja como se proteger de criminosos que usam nome da AGU para aplicar golpes Veja como se proteger de criminosos que usam nome da AGU para aplicar golpes Veja como se proteger de criminosos que usam nome da AGU para aplicar golpes Veja como se proteger de criminosos que usam nome da AGU para aplicar golpes
Publicado : 19/03/2020 - Atualizado às : 19:02:48

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

A Advocacia-Geral da União (AGU) tem recebido denúncias de um novo tipo de golpe aplicado por criminosos utilizando indevidamente o nome da instituição, razão pela qual ressalta mais uma vez que em hipótese alguma solicita valores de terceiros para realizar suas atribuições institucionais.

Nesta nova modalidade de golpe, os estelionatários enviam cartas informando que as vítimas têm direito ao resgate de contribuições previdenciárias e especificando os supostos valores. Na carta, constam contatos telefônicos para maiores informações. Ao ligar, as vítimas são induzidas por atendentes que participam do esquema criminoso a fazerem pagamento de uma taxa para o recebimento da suposta restituição.

A carta ainda afirma que o direito à falsa restituição é decorrente de medida da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia que teria levado ao encerramento dos planos de previdência.

Advocacia-Geral esclarece que não solicita qualquer tipo de transferência bancária para que quaquer pagamento de valores por entidades da administração pública seja efetuado. Caso receba contatos desse tipo, não entregue qualquer valor aos golpistas. As falsas instruções devem ser ignoradas e o contato deve ser denunciado à polícia.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »