Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro

Imprimir: Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro Compartilhamento: Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro
Publicado : 17/02/2020 - Atualizado às : 10:08:44

Imagem: Ascom/AGU
Imagem: Ascom/AGU

O programa AGU Brasil desta semana mostra como anda a ação civil pública proposta pela Advocacia-Geral da União (AGU) contra fabricantes de cigarro. Em uma decisão recente, a Justiça estabeleceu o prazo de 30 dias para que as indústrias tabagistas se manifestem no processo. A ação foi ajuizada há nove meses, mas as empresas brasileiras vinham se recusando a receber as notificações endereçadas a suas controladoras internacionais. A AGU cobra o ressarcimento das despesas que o Sistema Único de Saúde (SUS) teve como tratamento de doenças causadas pelo consumo do cigarro.

O programa exibe, ainda, reportagem sobre o canal de denúncias de patrimônio de devedores, criado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A ferramenta é importante para a recuperação de dinheiro público. A União tem cerca de R$ 2 trilhões para receber.

Vamos mostrar ainda que a AGU conseguiu mais autonomia para realizar acordos. É mais eficiência, rapidez e economia nos processos. E ainda sobre economia, o programa apresenta a política de hibernação de computadores que reduz o consumo de energia e o valor das contas de luz nas sedes da Advocacia-Geral em todo o país. Mais de R$ 1 milhão serão economizados por ano.

O programa AGU Brasil vai ao ar na TV Justiça às segundas-feiras, às 21h, com reprise na quarta-feira, às 7h30, quinta-feira, às 19h, sábado, às 9h, e domingo, às 20h30.

Você também pode sugerir reportagens para o programa. Basta enviar um e-mail para pautas@agu.gov.br


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »