Seminário Regional de Direito Ecológico é Realizado Pela Escola da AGU/SC

Imprimir: Seminário Regional de Direito Ecológico é Realizado Pela Escola da AGU/SC Compartilhamento: Seminário Regional de Direito Ecológico é Realizado Pela Escola da AGU/SC Seminário Regional de Direito Ecológico é Realizado Pela Escola da AGU/SC Seminário Regional de Direito Ecológico é Realizado Pela Escola da AGU/SC Seminário Regional de Direito Ecológico é Realizado Pela Escola da AGU/SC
Publicado : 11/12/2019 - Alterado : 12/12/2019

No dia 03 de dezembro foi realizado, no Auditório da Justiça Federal em Santa Catarina, o Seminário Regional de Direito Ecológico, evento promovido pela Escola da AGU em Santa Catarina e Associação dos Juízes Federais no Estado de Santa Catarina – AJUFESC, com o apoio do Centro Acadêmico XI de Fevereiro, do Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – CAXIF/UFSC.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do Advogado da União Emedi Camilo Vizzotto, o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Henrique Albino Pereira,  a Procuradora Federal e Coordenadora Executiva da Escola da AGU em Santa Catarina, Vânia Maria Bastos Faller, o Presidente da AJUFESC, Rafael Selau Carmona e a Diretora do CAXIF/UFSC, Marcela Matheus.

A Procuradora Federal Giorgia Sena Martins participou como palestrante do Painel “Atualidades do Direito Ecológico”, juntamente com o Professor Doutor José Rubens Morato Leite e o Desembargador Federal Paulo Afonso Brum Vaz, reconhecidos especialistas na área de Direito Ambiental. Giorgia Sena ministrou a palestra “Elementos da Teoria Estruturante do Direito Ambiental: aplicações práticas”, mesmo título do livro que lançou neste ano. Seu painel foi presidido pelo Presidente da AJUFESC, Rafael Selau Carmona.

Vânia Maria Bastos Faller foi palestrante no Painel “Economia e Ecologia”, com a palestra “A Organização Mundial do Comércio e a Proteção do Meio Ambiente”, mesmo título de sua tese de doutoramento na Universidade de Leon, na Espanha. O painel contou ainda com apresentações das Professoras Doutoras Melissa Ely Mello e Liz Beatriz Sass, tendo sido presidido pela Juíza Federal Ana Lídia Silva Mello Monteiro.

O Advogado da União Emedi Camilo Vizzotto presidiu a mesa do Painel “Direitos e Desastres Socioambientais: reflexões necessária”, que contou com a apresentação das Professoras Doutoras Fernanda Dalla Libera Damacena e Fernanda Cavedon-Capdeville.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »