Programa da AGU na TV fala sobre adicionais de periculosidade e insalubridade

Imprimir: Programa da AGU na TV fala sobre adicionais de periculosidade e insalubridade Compartilhamento: Programa da AGU na TV fala sobre adicionais de periculosidade e insalubridade Programa da AGU na TV fala sobre adicionais de periculosidade e insalubridade Programa da AGU na TV fala sobre adicionais de periculosidade e insalubridade Programa da AGU na TV fala sobre adicionais de periculosidade e insalubridade
Publicado : 29/10/2019 - Alterado : 30/10/2019

Imagem: stockvault
Imagem: stockvault

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) concordou com tese da Advocacia-Geral da União e confirmou que trabalhadores não podem acumular o recebimento de adicionais de periculosidade e insalubridade. Os detalhes dessa decisão estão em uma reportagem do programa AGU Brasil, exibido na TV Justiça.

O programa aborda também o posicionamento do advogado-geral da União, André Mendonça, a favor da prisão depois de julgamento em segunda instância. Mendonça fez a defesa dessa tese em sustentação oral no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tem ainda a atualização do Guia Nacional de Contratações Sustentáveis, da Consultoria-Geral da União, que é um órgão da AGU. A publicação é um manual para gestores públicos elaborarem editais para contratação de empresas que respeitem normas sociais e ambientais. 

O AGU BRASIL vai ao ar na TV Justiça às segundas-feiras, às 21h, com reprise na quarta-feira, às 7h30, quinta-feira, às 19h, sábado, às 9h, e domingo, às 20h30.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »