AGU homenageia membros e servidores que tiveram desempenho de excelência

Imprimir: AGU homenageia membros e servidores que tiveram desempenho de excelência Compartilhamento: AGU homenageia membros e servidores que tiveram desempenho de excelência AGU homenageia membros e servidores que tiveram desempenho de excelência AGU homenageia membros e servidores que tiveram desempenho de excelência AGU homenageia membros e servidores que tiveram desempenho de excelência
Publicado : 24/10/2019 - Atualizado às : 14:49:42

Fotos: Daniel Estevão/AscomAGU
Fotos: Daniel Estevão/AscomAGU

O advogado-geral da União, André Mendonça, entregou na manhã desta quinta-feira (24/10), na sede da AGU em Brasília, as condecorações do 7º Prêmio por Desempenho Funcional. A iniciativa homenageia membros e servidores comprometidos com a excelência na prestação dos serviços públicos e faz parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público.

Durante a premiação, o advogado-geral ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho de membros e servidores para o cumprimento da missão institucional da AGU.  “Vocês não receberam esse prêmio só por competência, só porque fizeram um trabalho bem feito. Receberam porque além de fazerem bem feito, fizeram com espirito de colaboração, com entrega e doação, superando as dificuldades, com caráter e respeito aos colegas. Vocês só tiveram esse reconhecimento por que colegas de vocês viram que vocês são diferenciados, que têm espírito público”, pontuou Mendonça.

Os servidores homenageados foram indicados pelas próprias unidades em que estão lotados. “Fiquei muito feliz e grata por ter sido indicada pela Consultoria-Geral da União para o prêmio. Acredito muito na importância do reconhecimento do nosso trabalho para continuarmos dando o nosso melhor”, comemorou a servidora Maria Camelo Soares, do Departamento de Informações Jurídico-Estratégicas.

A procuradora federal Natália Hallit Moyses, que atua na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), mencionou a importância do trabalho da AGU como norteadora das políticas públicas.  “É o que eu tenho feito pessoalmente junto à Agência Nacional de Transportes Aquaviários nos últimos quatro anos”, afirmou. A procuradora federal disse ainda que as dificuldades e desafios cotidianos são superados pelo trabalho em equipe. “Tenho o privilégio de poder contribuir com o país e fazer parte da instituição que é um grande orgulho para todos”, destacou.

Condecorações

Durante o ato solene, também foram condecorados, por meio de um representante de cada categoria, os funcionários que possuem dez anos de serviço público na AGU e 25 anos de serviço público federal. E, ainda, os membros e servidores que se aposentaram durante o ciclo da premiação.

“O maior valor que nós temos é o conhecimento e o conhecimento está nas pessoas. Ele é teórico e prático. Não existe conhecimento sem ação. Conhecimento sem ação é vazio, conhecimento com ação é transformação. Se hoje a AGU é o que é, é fruto do trabalho de vocês”, pontuou Mendonça.

A procuradora federal Luciana Hoff recebeu o Jubileu de Prata, por 25 anos de carreira e enfatizou a importância do serviço público. “Estou muito feliz por essa comemoração em data tão próxima ao Dia do Servidor, pois precisamos relembrar a importância do servidor público em dias em que o servidor é tido como incompetente ou preguiçoso. E não é assim. Na verdade, nós fazemos a diferença para o cidadão brasileiro, fazemos a diferença para o Brasil. A premiação nos dá ânimo, força e vontade de seguir sempre com qualidade, servindo ao país”, disse.

André Mendonça concluiu o momento de homenagem ao membros e servidores com agradecimento ao trabalho e ao espírito colaborativo de todos.

“Hoje fiz questão de registrar para cada um aqui eu que agradeço, o país agradece, a sociedade que agradece. A Advocacia-Geral da União que agradece. Vocês dão orgulho para nossa instituição”, concluiu o advogado-geral.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Fotos: Daniel Estevão/AscomAGU