Pós-graduação da Escola da AGU terá aula aberta ao público com ministro Barroso

Imprimir: Pós-graduação da Escola da AGU terá aula aberta ao público com ministro Barroso Compartilhamento: Pós-graduação da Escola da AGU terá aula aberta ao público com ministro Barroso Pós-graduação da Escola da AGU terá aula aberta ao público com ministro Barroso Pós-graduação da Escola da AGU terá aula aberta ao público com ministro Barroso Pós-graduação da Escola da AGU terá aula aberta ao público com ministro Barroso
Publicado : 08/10/2019 - Atualizado às : 13:35:37

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso ministrará a aula de encerramento da disciplina Novas Tendências de Direito Constitucional, da grade da pós-graduação da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU). A aula especial, aberta ao pública, será realizada na quarta-feira (16/10), a partir de 8h30, no auditório da Escola da AGU no Edifício Sede 02. O evento também será transmitido pela TV Escola e não necessita de inscrição.

Essa é a primeira turma de pós-graduação formada pela Escola da AGU sobre Advocacia Pública. O curso tem duração de 18 meses e é dividido em dois pilares: consultivo e contencioso. O eixo contencioso aborda as principais questões referentes à defesa judicial dos entes públicos. Já o eixo consultivo se concentra na atividade extrajudicial da advocacia pública. Além disso, a pós-graduação aborda conhecimentos gerais que compõem a atividade do advogado público.

O período total do curso se divide em três semestres para participação no módulo básico (148 horas/aula), dois módulos específicos (180 horas/aula) e um módulo metodológico (32 horas/aula).

 

Serviço:

Evento: Encerramento da disciplina Novas Tendências de Direito Constitucional da pós-graduação em Advocacia Pública da EAGU

Professor: Ministro do STF, Luís Roberto Barroso

Local: Auditório da Escola da AGU – SIG quadra 06, lote 800, térreo, Edifício Sede 2 da AGU.

Data: 16/10/2019 às 8h30


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »