EAGU/BA realiza palestra do Projeto Viver Direito para estudantes do Ensino Médio.

Imprimir: EAGU/BA realiza palestra do Projeto Viver Direito para estudantes do Ensino Médio. Compartilhamento: EAGU/BA realiza palestra do Projeto Viver Direito para estudantes do Ensino Médio. EAGU/BA realiza palestra do Projeto Viver Direito para estudantes do Ensino Médio. EAGU/BA realiza palestra do Projeto Viver Direito para estudantes do Ensino Médio. EAGU/BA realiza palestra do Projeto Viver Direito para estudantes do Ensino Médio.
Publicado : 03/10/2019 - Alterado : 15/10/2019

O Projeto Viver Direito – AGU a SERVIÇO DA CIDADANIA marcou presença no Colégio Estadual Rotary no dia 26/09/2019, mediante um encontro com estudantes do Ensino Médio na faixa etária de 15 a 18 anos, totalizando aproximadamente 80 pessoas.

O tema da conversa jurídica foi: ACHADO NÃO É ROUBADO!? QUANDO O SENSO COMUM DIFERE DO DIREITO. Para o diálogo temático estiveram presentes os palestrantes Dr. Osvaldo Almeida Neto, Mestre, procurador federal/coordenador EAGU/BA e Dr. Marinho Soares, advogado criminalista, professor e Mestre em Direto Penal.

A conversa circulou em torno de indagações como: internet é terra de ninguém? Achar um objeto e não devolver é crime? O que diz o Código Penal brasileiro? Qual a Lei que dispõe sobre a tipificação criminal de delitos relacionados às redes sociais?  Dentre outras perguntas advindas dos estudantes presentes.

Para a estudante Nayane Carvalho, a palestra ajudou muito no esclarecimento das dúvidas. Ao final, a estudante Samile e o estudante João foram escolhidos para a entrega do certificado de agradecimento aos palestrantes.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »