AGU obtém taxa de sucesso judicial recorde

Imprimir: AGU obtém taxa de sucesso judicial recorde Compartilhamento: AGU obtém taxa de sucesso judicial recorde AGU obtém taxa de sucesso judicial recorde AGU obtém taxa de sucesso judicial recorde AGU obtém taxa de sucesso judicial recorde
Publicado : 01/10/2019 - Alterado : 09/10/2019

Imagem: Ascom/AGU
Imagem: Ascom/AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve êxito em 61,1% dos processos julgados em agosto de 2019 em que atuou. É o maior percentual já registrado para um mês desde janeiro de 2017, quando o monitoramento começou a ser feito.

 “O número reflete uma atuação centrada em resultados, com olhar voltado para nosso grande cliente: a sociedade brasileira”, comemorou o advogado-geral da União, André Mendonça. Na lista de êxitos do mês, estiveram, por exemplo, o caso em que a AGU evitou que um banco controlado pela União fosse obrigado a pagar indenização de R$ 1 bilhão e o que a instituição derrubou liminar que poderia comprometer o orçamento do Ministério da Educação.

No total, foram 148,9 mil decisões favoráveis em 243,7 mil processos julgados em agosto. São casos em que a AGU atua em todas as instâncias da Justiça, do primeiro grau ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da União e de autarquias e fundações públicas federais. No acumulado do ano, a taxa de sucesso judicial é de 59,8%, acima da meta de 56,9% estipulada para a instituição.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »