AUXILIO FUNERAL

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Publicado : 17/02/2009 - Alterado : 28/02/2013
O QUE É?
É o auxílio pecuniário devido à família ou a terceiro que tenha custeado o funeral do servidor(a) falecido(a) em atividade ou aposentado.


IMPORTANTE SABER:
O valor devido à pessoa da família (cônjuge ou filhos) corresponde a um mês da remuneração ou provento. O valor devido ao terceiro que houver custeado o funeral corresponde ao valor da nota fiscal, até esse limite, de uma remuneração.

PROCEDIMENTOS (somente para os famíliares ou pessoa que custeou o funeral de ex-servidores desta AGU)

1- imprime, preenche e assina o Requerimento Padrão, aqui disponibilizado, anexa os seguintes documentos:

De apresentação obrigatória:
- Certidão de óbito (cópia).
- Originais das Notas Fiscais, emitidas em nome do requerente.
- Carteira de Identidade e CPF do requerente (cópia).
- Dados bancários do requerente: banco, agência e conta corrente.

De apresentação necessária, conforme a situação do requerente
- Certidão de casamento ou comprovação de união estável, quando o requerente for o cônjuge ou companheiro.

2- Requerente encaminha o Requerimento Padrão, acompanhado da documentação acima mencionada, entregando-o diretamente na Coordenação-Geral de Recursos Humanos (SIG Quadra 6 Lote 800 Térreo - Edifício Sede II CEP 70.610-460 - Brasília/DF) ou, para aqueles requerentes que estejam fora de Brasília, endereçando-o conforme figura acima.

ACOMPANHAMENTO DA SOLICITAÇÃO
Para que a AGU providencie o atendimento da solicitação é necessário que os documentos tenham sido recebidos na Caixa Postal indicada e que estejam completos segundo as orientações aqui formuladas.

CONTATO
E-mail: cogep.beneficios@agu.gov.br
 

 

Documentos

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