Curso sobre segurança jurídica em projetos de inovação será ministrado em Joinville

Imprimir: Curso sobre segurança jurídica em projetos de inovação será ministrado em Joinville Compartilhamento: Curso sobre segurança jurídica em projetos de inovação será ministrado em Joinville Curso sobre segurança jurídica em projetos de inovação será ministrado em Joinville Curso sobre segurança jurídica em projetos de inovação será ministrado em Joinville Curso sobre segurança jurídica em projetos de inovação será ministrado em Joinville
Publicado : 14/08/2019 - Alterado : 03/09/2019

Acontecerá no dia 4/09/2019 no município de Joinville a segunda edição do curso "Aspectos Legais da Gestão de Projetos para a Inovação na Administração Universitária"

O curso é gratuito será ministrado pelo Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto a UFSC, Dr. Juliano Scherner Rossi. Os certificados de participação serão emitidos pela Escola da Advocacia-Geral da União. 

                                                                          INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

As informações sobre o curso estão descritas no quadro abaixo.

Curso  Aspectos Legais da Gestão de Projetos para a Inovação na Administração Universitária
Professor Dr. Juliano Scherner Rossi (Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina)
Objetivos Capacitar os partícipes sobre aspectos teóricos e práticos da gestão de projetos para a inovação nas IFES. Descrever o marco legal e a governança da inovação nos IFES. Descrever os modelos de cooperação com outras entidades para a inovação. Discutir oportunidades de cooperação com empresas e entidades para a inovação. Discutir questões práticas relacionadas à instrumentalização de projetos de ensino, pesquisa e extensão.  Propor estratégias e ações cotidianas dos partícipes para prevenir e mitigar riscos na concepção e no desenvolvimento dos projetos.
Descrição

Este curso é parte integrante do Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina (PFUFSC). A capacitação é promovida pela PFUFSC em parceria com a Escola de Gestores da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC (PRODEGESP/UFSC), a Escola da Advocacia-Geral da União em Santa Catarina (EAGU/SC) e o Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da UFSC (PPGAU/UFSC).  O curso tem o apoio da Secretaria de Inovação da UFSC (SINOVA/UFSC), da Associação Brasileira de Integridade e Conformidade (ABIC) e do Grupo de Pesquisa "Governo Eletrônico, Inclusão Digital e Sociedade do Conhecimento" do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC  (E-GOV/UFSC).

Ementa Regime jurídico da inovação e da pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo. Regime jurídico da participação das ICT no processo de inovação.
Público-Alvo Coordenadores de projetos de ensino, pesquisa e extensão das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Coordenadores de pesquisa, de extensão e gestores das IFES. Servidores públicos em exercício nas Procuradorias Federais junto às IFES. Gerentes de projetos das fundações de apoio credenciadas às IFES. Membros da Advocacia-Geral da União. Professores, servidores e estudantes interessados no tema.
Data 04/09/2019
Horário 9h às 12h
Carga Horária 4h
Local Auditório do Ágora Tech Park. Perini Business Park. R. Dona Francisca, nº 8300 - Distrito Industrial. CEP: 89219-600  Joinville - SC
Quantidade de Vagas 200
Inscrições https://www.agu.gov.br/unidade/PFUFSC
Coordenação

Coordenação Geral: Dr. Juliano Scherner Rossi (Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina)

Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Gerson Rizzatti Junior (Professor de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina) e Viviane Regina da Silva (Administradora da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina) e

Coordenação Técnica: Dra. Vânia Maria Bastos Faller (Procuradora Federal e Coordenadora da Escola da Advocacia-Geral da União em Santa Catarina)

Certificados Para alunos com mais de 75% de frequência, serão emitidos certificados expedidos pela Escola da Advocacia-Geral da União.
Referências Bibliográficas SOARES, Fabiana de Menezes; PRETE, Esther Külkamp Eyng. Marco regulatório em ciência, tecnologia e inovação: texto e contexto da Lei nº 13.243/2016. Belo Horizonte: Arraes Editores, 2018.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »