Aulas da Pós-graduação em Advocacia Pública serão ministradas no novo auditório

Imprimir: Aulas da Pós-graduação em Advocacia Pública serão ministradas no novo auditório Compartilhamento: Aulas da Pós-graduação em Advocacia Pública serão ministradas no novo auditório Aulas da Pós-graduação em Advocacia Pública serão ministradas no novo auditório Aulas da Pós-graduação em Advocacia Pública serão ministradas no novo auditório Aulas da Pós-graduação em Advocacia Pública serão ministradas no novo auditório
Publicado : 13/08/2019 - Alterado : 15/08/2019

Membros e servidores ganharam um novo espaço para capacitação. O novo auditório da Escola da Advocacia-Geral da União Ministro Victor Nunes Leal Maia foi inaugurado nesta sexta-feira (9). O espaço está localizado no térreo do edifício Sede 1, em Brasília (DF).  Além de outros cursos, o espaço será utilizado para promover as aulas presenciais da primeira pós-graduação oferecida pela instituição. 

A inauguração contou com a participação do advogado-geral da União, André Mendonça, do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, do Diretor da Escola da AGU, Danilo de Santanna, além de membros e servidores convidados. 

Para o advogado-geral, o espaço tem o objetivo de aumentar a integração da Escola com o restante da instituição. “O grande valor da nossa instituição está no conhecimento dos nossos membros e servidores. E para isso dependemos da Escola. Espero que os membros e servidores tenham o prazer de sair da sua sala e ir até a Escola, fazer uma aula e em uma hora voltar para o local de trabalho”, disse.

 O diretor da Escola da AGU, Danilo Santanna, reforçou a importância da aproximação da Escola dos membros e servidores da AGU e informou que as aulas da pós serão realizadas no novo espaço.  “A gente sabe a dificuldade que é inserir a capacitação no dia a dia do servidor, do advogado da união, do procurador federal. E, claro, se ela está mais próxima ela está mais acessível e um membro, um servidor se sente mais parte dessa importância, dessa iniciativa de capacitar, de treinar e de manter as pessoas atualizadas”, destaca. 

Santanna disse que Escola sempre será uma parceira dos advogados e servidores da instituição. “Independentemente de onde a gente esteja, nesse prédio ou em outro prédio, a Escola precisa estar perto de quem precisa dela. Usem o espaço, estejam próximos da Escola, pois a nossa missão é estar perto de vocês”.

O espaço já está em funcionamento e no mesmo dia da inauguração recebeu a primeira aula do curso de atualização em Processo Civil.  

Ascom AGU


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »