Fluência do Temperamento na Gestão Pública e nos Relacionamentos

Imprimir: Fluência do Temperamento na Gestão Pública e nos Relacionamentos Compartilhamento: Fluência do Temperamento na Gestão Pública e nos Relacionamentos Fluência do Temperamento na Gestão Pública e nos Relacionamentos Fluência do Temperamento na Gestão Pública e nos Relacionamentos Fluência do Temperamento na Gestão Pública e nos Relacionamentos
Publicado : 12/08/2019 - Alterado : 14/08/2019

A Escola da AGU, em Santa Catarina, promoveu a palestra sobre Fluência do Temperamento na Gestão Pública e nos Relacionamentos, que aborda temperamentos humanos através da observação de características como o olhar, a forma de andar, de falar, sorrir, os gestos, a maneira de cumprimentar, entre outras particularidades do indivíduo.

A palestrante, Maria de Lurdes Capponi, apresentou uma metodologia, de sua própria autoria, que foi publicada em seu livro “Eu sou assim, biologicamente”.

A metodologia Capponi, como foi denominada pela autora, consiste na análise dos temperamentos humanos através da observação de gestos e olhares, da forma de andar, de falar, sorrir e da maneira de cumprimentar, entre outras particularidades do indivíduo.

Segundo a autora, estas características influenciam nas relações humanas  no trabalho, na gestão e no respeito as hierarquias. Maria de Lurdes Capponi é consultora em marketing de temperamento, pesquisadora, escritora e palestrante. Já ministrou treinamentos, palestras e consultorias no Brasil e em países da Europa, América do Sul e América Central.

A palestra  contou com a presença de membros das carreiras jurídicas e servidores da AGU, bem como servidores de órgãos públicos federais parceiros.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »