Portaria regulamenta atividades correcionais na AGU

Imprimir: Portaria regulamenta atividades correcionais na AGU Compartilhamento: Portaria regulamenta atividades correcionais na AGU Portaria regulamenta atividades correcionais na AGU Portaria regulamenta atividades correcionais na AGU Portaria regulamenta atividades correcionais na AGU
Publicado : 30/07/2019 - Atualizado às : 16:44:34

Imagem: pressfoto/freepik
Imagem: pressfoto/freepik

A Corregedoria-Geral da Advocacia da União (CGAU) publicou a Portaria nº 523/19, que regulamenta o exercício atividades correcionais na Advocacia-Geral da União. A publicação reúne em uma única norma as regras sobre o tema e revoga oito normativos até então vigentes na instituição.

Para o advogado-geral da União, André Mendonça, a portaria constitui um marco no âmbito da Corregedoria da AGU. "Ela fundamenta, orienta e instrui toda a atuação correcional, bem como traz segurança jurídica todos os órgãos e membros passíveis de correição".

A Corregedora-Geral da União, Vládia Pompeu, explicou que a portaria traz maior transparência às atividades exercidas pela Corregedoria-Geral da Advocacia da União, direciona os trabalhos realizados no âmbito das corregedorias auxiliares e proporciona acompanhamento específico pelos órgãos de direção superior e unidades correicionadas.

"O novo marco legal de atividades correicionais da CGAU reforça nova metodologia de análise da verificação da regularidade e eficácia dos serviços prestados pelos órgãos jurídicos da AGU que já vem sendo aplicada desde o início do ano, além de aperfeiçoar o procedimento de verificação correicional", conclui a corregedora-geral.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Documentos

Arquivo Tamanho
Portaria 112,64 KB