EAGU(MG) promove a abertura de exposição plástica

Imprimir: EAGU(MG) promove a abertura de exposição plástica Compartilhamento: EAGU(MG) promove a abertura de exposição plástica EAGU(MG) promove a abertura de exposição plástica EAGU(MG) promove a abertura de exposição plástica EAGU(MG) promove a abertura de exposição plástica
Publicado : 08/07/2019 - Alterado : 13/08/2019

A Escola da AGU em Minas Gerais e o Instituto Yara Tupynambá promoveram a abertura da exposição "50 anos de Arte" com trabalhos do artista plástico Luiz Chaves. Tapeceiro,  o artista utiliza o desenho e a pintura para exprimir sua arte.  Parte do patrimônio histórico da capital mineira foi retratada por meio de seus bicos de pena.

Luiz Chaves expôs na Galeria Guignard, integrou a mostra "A Tapeçaria Mineira" realizada na Grande Galeria do Palácio das Artes e expôs  com grandes mestres tapeceiros como Augusto Degois, Rubem Dario, Marlene Trindade e Maria Helena Andrés.

No Brasil, Luiz Chaves marcou presença na segunda Trienal da Tapeçaria no Museu de Arte Moderna de São Paulo e participou de exposições coletivas e individuais em Brasília, Goiânia, Ouro Preto, Uberlândia e Uberaba. No exterior, entre outros países,  expôs nos Estados Unidos e Portugal.

50 Anos de Arte

A exposição traz obras de diversas fases do artista, ao longo dos cinquenta anos de carreira. Natural da cidade de Jequitinhonha no nordeste de Minas Gerais, Luiz Chaves iniciou seus trabalhos de tapeçaria com Degois, em 1967.

Exposição: 50 anos de Arte

Período: 28 de junho a 12 de setembro

Horário: 09:00h as 18:00h

Local: Espaço Yara Tupynambá – Escola da AGU/MG.

Endereço: Rua Santa Catarina, 480 – Pilotis – Bairro de Lourdes.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »