Aplicativo da EAGU alinha a instituição com tendências tecnológicas

Imprimir: Aplicativo da EAGU alinha a instituição com tendências tecnológicas Compartilhamento: Aplicativo da EAGU alinha a instituição com tendências tecnológicas Aplicativo da EAGU alinha a instituição com tendências tecnológicas Aplicativo da EAGU alinha a instituição com tendências tecnológicas Aplicativo da EAGU alinha a instituição com tendências tecnológicas
Publicado : 24/06/2019 - Atualizado às : 13:30:58

Foto: ASCOM/AGU
Foto: ASCOM/AGU

A Escola da Advocacia-Geral da União – Ministro Victor Nunes Leal (EAGU) lançou neste mês de junho o aplicativo da EAGU. O programa, compatível com smartphones dos sistemas iOS e Android e disponível para membros e servidores da instituição, permite o acesso direto aos eventos e cursos realizados pela escola, com lembretes e atualizações constantes, seguindo as tendências tecnológicas para facilitar o acesso de usuários às atividades.

Por meio do aplicativo, o usuário pode acompanhar os eventos previstos e em curso da instituição, como cursos, capacitações e ciclos de palestra. É possível ver a temática, localidade, data, horário e vagas disponíveis de cada evento, sendo que o programa permite também a inscrição nas atividades desejadas. 

Além disso, o usuário tem a opção de acompanhar a agenda e as notícias da instituição pelo dispositivo, com links atualizados em tempo real para as notícias publicadas.

O advogado-geral da União, André Mendonça, destacou o papel do aplicativo na missão de disseminação do conhecimento assumida pela Escola. “O propósito é que possamos ser uma escola da Advocacia Pública nacional, capacitando não só os membros da AGU, mas também os colegas das procuradorias dos Estados e Municípios – para que o know-how da AGU seja multiplicado em âmbito nacional, nas três esferas da Federação. E o aplicativo facilitará a disseminação do conhecimento no âmbito da instituição”, afirmou.

“O aplicativo da EAGU é um produto capaz de mudar a forma de relacionamento entre a escola e seus usuários. Com ele, tornaremos mais eficiente e ágil a divulgação e inscrição em cursos, além de ampliar o acesso a todas as informações relacionadas à EAGU. Haverá atualização constante das funcionalidades do aplicativo: assim, aprimoraremos com o público o funcionamento desta nova ferramenta“, pontuou o diretor da EAGU, Danilo Barbosa de Sant’anna, a respeito do programa.

Por sua vez, o vice-diretor da EAGU, Victor Trigueiro, destacou o alinhamento da EAGU com a presença constante da tecnologia no dia-a-dia. “Este aplicativo é apenas o começo, e esperamos eventualmente poder concentrar nele todos os produtos oferecidos pela EAGU. A tecnologia faz parte da nossa vida, e a EAGU deve andar junto com essa realidade”, disse.

 

Luiz Flávio Assis Moura


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »