Procuradoria Federal participa de reunião do Conselho do Centro Tecnológico da UFSC

Imprimir: Procuradoria Federal participa de reunião do Conselho do Centro Tecnológico da UFSC Compartilhamento: Procuradoria Federal participa de reunião do Conselho do Centro Tecnológico da UFSC Procuradoria Federal participa de reunião do Conselho do Centro Tecnológico da UFSC Procuradoria Federal participa de reunião do Conselho do Centro Tecnológico da UFSC Procuradoria Federal participa de reunião do Conselho do Centro Tecnológico da UFSC
Publicado : 19/06/2019 - Alterado : 23/10/2019

Visita técnica
Visita técnica

No dia 19 de junho o Procurador-Chefe da Procuradoria-Federal junto a UFSC, Dr. Juliano Scherner Rossi, participou da reunião do Conselho do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina. O objetivo é aumentar a interlocução entre a Procuradoria Federal e as unidades assessoradas da UFSC, oportunizar o esclarecimento de dúvidas jurídicas e promover a prevenção de litígios no âmbito das atividades de  ensino, pesquisa e extensão univeristiária. A reunião foi presidida pelo Prof. Edson Roberto De Pieri, Diretor do Centro Tecnológico , sob a Vice-Presidência do Prof. Dr. Sérgio Peters, Vice-Diretor do Centro Tecnológico da UFSC. 

Na oportunidade, o Procurador Federal Dr. Juliano Scherner Rossi apresentou o papel e as atribuições da Procuradoria Federal junto a UFSC, esclareceu dúvidas jurídicas dos membros do Conselho do Centro Tecnológico a fim de evitar o ajuizamento de questões pertinentes à gestão universitária. 

A iniciativa faz parte do Programa Estratégico de Advocacacia Preventiva, que tem como uma de suas diretrizes, a proatividade na prevenção de litígios. O programa busca ainda o aperfeiçoamento da qualidade do suporte jurídico dos agentes públicos da Universidade Federal de Santa Catarina,  de modo a conferir maior segurança jurídica e controle preventivo da legalidade e legitimidade, de forma clara, uniformizada e em caráter proativo. 

 

 

 

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »