PFUFSC participa de Reunião com Procuradores-Chefes Junto às Autarquias e Fundações

Imprimir: PFUFSC participa de Reunião com Procuradores-Chefes Junto às Autarquias e Fundações Compartilhamento: PFUFSC participa de Reunião com Procuradores-Chefes Junto às Autarquias e Fundações PFUFSC participa de Reunião com Procuradores-Chefes Junto às Autarquias e Fundações PFUFSC participa de Reunião com Procuradores-Chefes Junto às Autarquias e Fundações PFUFSC participa de Reunião com Procuradores-Chefes Junto às Autarquias e Fundações
Publicado : 23/05/2019 - Atualizado às : 19:20:05

Nos dias 14 e 15 de maio de 2019 o Procurador-Chefe da PFUFSC, Dr. Juliano Scherner Rossi, participou da Reunião Conjunta dos Fóruns de Procuradores-Chefes Junto às Autarquias e Fundações Públicas Federais. O encontro foi promovido pela Procuradoria-Geral da União (PGF) e ocorreu em Curitiba (PR), conforme programação em anexo. 

O objetivo do evento foi debater questões jurídicas comuns às unidades integrantes dos respectivos fóruns.  Dr. Juliano Scherner Rossi participou de uma mesa redonda  e  abordou a temática da contratação de tradutor e intérprete da língua brasileira de sinais (libras) por intermédio de contratação direta e terceirização. A temática é de grande relevância para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no Brasil, haja vista o aumento da demanda por atendimento de alunos surdos ou com deficiência auditiva matriculados nesses órgãos. A mesa redonda também teve a participação do Procurador Chefe da Procuradoria Federal do estado de Tocantins, Dr.  Eduardo Prado e o Procurador Federal junto ao Instituto Federal do Espírito Santo, Dr. Estevão Pizol.

No evento foram apresentadas sugestões de aperfeiçoamento das rotinas e sistemas em uso na Procuradoria-Geral Federal e a adoção de procedimentos uniformes para atuação das Procuradorias Federais.O encontro fomentou a execução eficiente das atividades de consultoria e assessoramento jurídicos. Na oportunidade, fortaleceu-se o relacionamento institucional da PFUFSC junto à PGF e às respectivas autarquias e fundações públicas federais. 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »