AGU em Minas terá sede própria

Imprimir: AGU em Minas terá sede própria Compartilhamento: AGU em Minas terá sede própria AGU em Minas terá sede própria AGU em Minas terá sede própria AGU em Minas terá sede própria
Publicado : 04/02/2005 - Alterado : 31/01/2009
A sede da Advocacia-Geral da União (AGU) em Minas Gerais será transferida para o prédio anteriormente ocupado pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais. O secretário-Geral da AGU, Luis Alfredo Alves Corrêa, assinou nesta semana em Belo Horizonte (MG) o termo de destinação do prédio à AGU. Neste prédio, serão instaladas, em definitivo, a Procuradoria da União no Estado de Minas Gerais, o Núcleo de Assessoramento Jurídico e a Procuradoria Federal do Estado de Minas Gerais, órgãos da AGU.

A Secretaria de Patrimônio da União e a Gerência Regional de Patrimônio da União em Minas Gerais, a pedido da AGU, reconheceram que haverá economia aos cofres públicos com a mudança de sede da AGU em Minas. Isto porque o aluguel da atual sede é de aproximadamente R$ 50 mil.

O imóvel foi incorporado ao patrimônio da União, conforme determina o Anexo da Medida Provisória 222/04, convertida em Lei 11.098/05. A sua área é de 4.643 metros quadrados e está localizado, em ponto estratégico, próximo a Justiça Federal, a Justiça do Trabalho, do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Regional do Trabalho. O prédio passará por uma reforma antes da mudança.

O endereço da nova sede da AGU em Belo Horizonte (MG) é: Rua Conde de Linhares, 141, Cidade Jardim.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »