Justiça cassa liminar que autorizava jogo do bingo em SP

Imprimir: Justiça cassa liminar que autorizava jogo do bingo em SP Compartilhamento: Justiça cassa liminar que autorizava jogo do bingo em SP Justiça cassa liminar que autorizava jogo do bingo em SP Justiça cassa liminar que autorizava jogo do bingo em SP Justiça cassa liminar que autorizava jogo do bingo em SP
Publicado : 29/01/2003 - Alterado : 31/01/2009
A Advocacia da União em São Paulo conseguiu no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP), suspender a liminar concedida pela 23ª Vara de São Paulo, que autorizava a exploração do jogo do bingo pela Liga Bauruense de Futebol. A relatora do processo, desembargadora Therezinha Cazerta acolheu os argumentos da AGU de que a exploração do jogo do bingo é ilegal, porque a Lei 9615/98 (Lei Pelé), que tratava da autorização para o funcionamento deste jogo, foi revogada através da Lei 9981/2000.

Em sua decisão, a desembargadora Therezinha Cazerta declarou que não procede a alegação da Liga Bauruense de Futebol, de que a Medida Provisória 2049-24/00 restabeleceu o artigo 59, da Lei Pelé, que determina que a autorização para funcionamento do jogo deve ser fornecida pela Caixa Econômica Federal. Ela destacou que a MP apenas fez referência ao dispositivo legal já revogado, mas nada declarando acerca do restabelecimento de sua vigência, o que seria expressamente necessário.

A desembargadora também destacou que ainda que se o artigo 59, da Lei Pelé, tivesse sido restabelecidos, os demais continuam revogados e não existe lei que autorize a exploração do jogo do bingo.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »