Reuniões Técnicas de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários: 11 e 12/2018.

Imprimir: Reuniões Técnicas de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários: 11 e 12/2018. Compartilhamento: Reuniões Técnicas de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários: 11 e 12/2018. Reuniões Técnicas de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários: 11 e 12/2018. Reuniões Técnicas de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários: 11 e 12/2018. Reuniões Técnicas de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários: 11 e 12/2018.
Publicado : 09/04/2019 - Atualizado às : 11:19:46

A PFE-INSS, por meio da sua Divisão de Orientação de Cálculos e Pagamentos Judiciais, ciente da importância e da necessidade em nos reunirmos para tratarmos sobre a matéria previdenciária, com vistas ao alinhamento de entendimentos e procedimentos condizentes com as responsabilidades e complexidades do trabalho desenvolvido, realizou a “Reunião Técnica de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários” nos meses de novembro e dezembro de 2018.

A RT 2018 teve como objetivo a apresentação e familiarização com os Manuais (Manual de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários da PFE-INSS – Subsídios e Orientações e Manual de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários da PFE-INSS – Ambientação e Procedimentos), o alinhamento de conhecimentos por meio da ambientação, uniformização de procedimentos com aplicação prática utilizando o novo sistema de cálculos da PFE-INSS, o e-Pcalc.

A RT 2018 contemplou a participação de 121 servidores. A equipe organizadora foi formada por 08 servidores conteudistas/instrutores, 02 servidores palestrantes, 01 servidor de apoio administrativo e 01 servidor de apoio tecnológico.

A reunião foi realizada em três turmas, de 05/11 a 09/11 em São Paulo, de 19/11 a 23/11 em Brasília e de 03/12 a 07/12 em São Paulo. Em São Paulo os participantes foram acolhidos pela Escola da AGU, já em Brasília a reunião ocorreu no CFAI-INSS. Dentre as inovações implementadas, houve a divisão dos participantes em dois módulos: iniciante e avançado, além da aplicação de workshop ao final do evento. Visando proporcionar aos colegas integrantes dos setores de cálculos um melhor aproveitamento do conteúdo ofertado.

O módulo iniciante foi destinado aos colegas que ingressaram recentemente na área de cálculo, onde foram abordadas noções básicas de cálculos e benefícios previdenciários, com ênfase no novo sistema de cálculos, o e-Pcalc. Já o módulo avançado, foi direcionado aos colegas mais experientes, que já atuam há mais tempo no setor, assim, tratamos de cálculos mais complexos, revisões recentes, mas também com ênfase na utilização do e-Pcalc.

Essa sistemática proporcionou melhor aproveitamento dos conteúdos programáticos aplicados em sala de aula, além do bom acolhimento e envolvimento de todos os participantes.

Houve uma excelente receptividade dos participantes acerca das mudanças trazidas tanto de estrutura quanto de conteúdo, principalmente referente a separação das turmas em módulos, conforme o grau de conhecimento dos participantes.

Na primeira turma, a abertura do evento contou com a presença da Dra. Maria Isabel Gabriele Brochado Costa, Procuradora Chefe Regional da PFE-INSS em São Paulo e Dr. Ruy Telles de Borborema Neto, Subprocurador Regional Federal da 3ª Região, dando as boas vindas a todos os participantes.

Já a segunda e a terceira turmas contaram com a presença da Procuradora Chefe da PFE-INSS, Dra. Márcia Eliza de Souza, e da Coordenadora Geral de Administração das Procuradorias, Dra. Camila Peres Gomes, que realizaram a abertura da segunda turma e o encerramento da terceira turma.

Considerando que a “Reunião Técnica de Cálculos e Pagamentos Judiciais Previdenciários” foi realizado em parceria entre a PFE-INSS e a Escola da AGU, o material da Reunião Técnica será disponibilizado no site da EAGU.

(Mariana Blos)


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »