AGU entrega de donativos da Campanha "Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil"

Imprimir: AGU entrega de donativos da Campanha Compartilhamento: AGU entrega de donativos da Campanha AGU entrega de donativos da Campanha AGU entrega de donativos da Campanha AGU entrega de donativos da Campanha
Publicado : 26/11/2018 - Alterado : 27/11/2018

No dia 23 de novembro a Coordenadora da Escola da AGU de Santa Catarina, a Procuradora Federal Vania Maria Bastos Faller entregou à administração da ala de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis os donativos arrecadados na Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Os donativos entregues ao Hospital foram fraldas e material de higiene pessoal para crianças, arrecadados entre os servidores da Procuradoria Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional e Escola da AGU de Santa Catarina.

Neste mesmo dia foram entregues à Casa de Apoio Vovó Gertrudes, alimentos, brinquedos e material de limpeza arrecadados na Campanha Escola Solidária. A Casa de Apoio Vovó Gertrudes abriga famílias que vêm do interior do estado de Santa Catarina, trazendo os seus filhos para fazer tratamento de câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Esta Casa de Apoio é mantida através de doações e é gerida pela AVOS – Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

O câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos estatísticas mostram que surgem 12 mil novos casos de câncer infantil a cada ano.

O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (que atacam o sistema linfático).

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil foi instituída pela Lei N°. 11.650, de 04 de abril de 2008 e tem como objetivo estimular ações educativas e preventivas relacionadas a doença, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer, entre outras ações.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »