Revisão das regras sobre contratos de tecnologia na administração pública federal

Imprimir: Revisão das regras sobre contratos de tecnologia na administração pública federal Compartilhamento: Revisão das regras sobre contratos de tecnologia na administração pública federal Revisão das regras sobre contratos de tecnologia na administração pública federal Revisão das regras sobre contratos de tecnologia na administração pública federal Revisão das regras sobre contratos de tecnologia na administração pública federal
Publicado : 27/11/2018 - Atualizado às : 18:53:03

Aberta consulta pública para revisão das regras sobre contratos de tecnologia na administração pública federal

Cidadãos e empresas podem apresentar sugestões até 9 de dezembro, por meio do Participa.br.

 

Está aberta até 9 de dezembro a consulta pública sobre as normas que regem a gestão dos contratos de tecnologia na administração pública federal, a partir da revisão da Instrução Normativa nº 4, de 11 de setembro de 2014. Para colaborar, basta acessar o Participa.br e fazer um cadastro. Para acessar diretamente a consulta, Clique no link abaixo.

A proposta de revisão que passa agora por consulta pública foi também feita de forma colaborativa, a partir de oficinas e reuniões promovidas pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Participaram da elaboração da proposta diversos servidores públicos federais, principalmente aqueles envolvidos com planejamento, gestão e fiscalização de contratos de soluções de tecnologia. Para o diretor do Departamento de Aquisições e Serviços de Tecnologia do MP, Bruno Fassheber Novais, a intenção foi tornar o processo de revisão dessa norma mais colaborativo, ouvindo as sugestões daqueles que atuam diretamente com contratos de tecnologia nos órgãos setoriais, seccionais e correlatos do Sisp. Entre as mudanças propostas, está a simplificação normativa, a partir da incorporação das portarias nº 20, de 14 de junho de 2016, e nº 40, de 14 de setembro de 2016, editadas pela Setic. Também houve um esforço de reorganização do conteúdo, com a divisão de diretrizes por eixos temáticos, além da adequação dos dispositivos à jurisprudência dos órgão de controle e às boas práticas de contratação no setor público.


 
« Notícia anterior