Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da PFUFSC promove curso sobre Licitações

Imprimir: Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da PFUFSC promove curso sobre Licitações Compartilhamento: Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da PFUFSC promove curso sobre Licitações Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da PFUFSC promove curso sobre Licitações Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da PFUFSC promove curso sobre Licitações Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da PFUFSC promove curso sobre Licitações
Publicado : 26/11/2018 - Alterado : 14/05/2019

Reuniram-se nesta manhã do dia 26 de novembro os 53 servidores públicos federais inscritos no curso "Os Impactos da Nova Instrução Normativa 05/2017 MPOG nas Licitações e Contratos Públicos". A capacitação tratou sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

O curso foi ministrado pelo Professor Rodrigo do Canto Cardoso, que é chefe da divisão de licitações, compras e contratos da Advocacia-Geral da União da 4ª Região. 

A iniciativa faz parte do plano de capacitação do Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da Procuradoria Federal junto à UFSC e foi realizada em parceria com a Escola da Advocacia-Geral da União em Santa Catarina (EAGU/SC) e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP/UFSC). 

A prática da advocacia pública preventiva incentiva os servidores a tomarem decisões mais bem informadas, a partir da perspectiva do autocuidado, a fim de proteger a instituição contra situações de crise, face às exigências dos órgãos de controle externo da Administração Pública e a crescente preocupação por adaptação à governança, integridade e ao compliance (conformidade) corporativo.

Desde o mês de abril de 2018 a Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina (PFUFSC) vem realizando ações de advocacia preventiva. Nessa perspectiva, destacam-se as capacitações que visam promover a sensibilização e conscientização de gestores, professores e técnicos da UFSC acerca de seus direitos e responsabilidades legais, encorajando-os a executar suas atividades profissionais cotidianas de modo preventivo e oferecendo uma resposta rápida para a resolução de conflitos na instituição.

Ao longo do ano de 2018 foram realizadas 4 capacitações, perfazendo um total de 24 horas de cursos ministrados  para 393 participantes inscritos. 

Os certificados do curso "Os Impactos da Nova Instrução Normativa 05/2017 MPOG nas Licitações e Contratos Públicos" estão disponíveis nesse link

 

 

 

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »