Palestra "Play Feito" é realizada na Escola da AGU de Santa Catarina

Imprimir: Palestra Compartilhamento: Palestra Palestra Palestra Palestra
Publicado : 08/11/2018 - Alterado : 11/11/2018

Na manhã do dia 06 de novembro foi realizada na Escola da AGU de Santa Catarina a palestra Play Feito. Esta palestra teve como objetivo despertar o interesse dos participantes no aprimoramento de técnicas que os capacitem para a realização de vídeos para a Internet, redes sociais, videoconferências, entrevistas gravadas, entre outros.

A palestra Play Feito foi ministrada pela jornalista Karin Sousa, que atuou como repórter de TV e apresentadora, mas que se dedicou na produção de vídeos para a Web, tendo produzido mais de 300 vídeos em sua carreira. Karin é roteirista de canais online e produtora de vídeos, além de ministrar treinamentos para profissionais que precisam divulgar os seus serviços e produtos através desta ferramenta audiovisual.

Segundo a palestrante, em 2019 mais de 80% do tráfego da Internet será feito por vídeos, isto ocorre principalmente devido a facilidade de produzi-los com o uso dos smartphones e de transmiti-los através da Internet. Além destes fatores, as pessoas dispõe de cada vez menos tempo para lerem, o que torna o vídeo uma solução bastante prática para a transmissão de conteúdo, em um curto espaço de tempo. Desta forma, torna-se cada vez mais necessária a capacitação dos profissionais, que precisam transmitir informações através desta ferramenta de comunicação.

A palestra Play Feito contou com a participação de membros das carreiras jurídicas e servidores da AGU e de órgãos parceiros.

Divulgação: EAGU/SC


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »