A Escola da AGU em São Paulo sediou, o evento "Arbitragem e o Poder Público"

Imprimir: A Escola da AGU em São Paulo sediou, o evento Compartilhamento: A Escola da AGU em São Paulo sediou, o evento A Escola da AGU em São Paulo sediou, o evento A Escola da AGU em São Paulo sediou, o evento A Escola da AGU em São Paulo sediou, o evento
Publicado : 21/06/2018 - Alterado : 28/06/2018

A Escola da Advocacia-Geral da União em São Paulo sediou, no dia 20 de junho de 2018, o evento “Arbitragem e o Poder Público”, em que foi assinado o Acordo de Cooperação Técnico-Científica recém celebrado pela Escola da Advocacia-Geral da União na 3ª Região e pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr.
O acordo foi assinado pela diretora da Escola da Advocacia-Geral da União em São Paulo - Rita Dias Nolasco - e pela presidente do CBAr - Flávia Bittar Neves. Participaram do evento Rafael Francisco Alves (Diretor do CBAr), Francisco Cahali (membro do CBAr), Luiz Carlos de Freitas (Procurador-Regional da União na 3ª Região), Jorge César Silveira Baldassare Gonçalves (Coordenador-Geral da Consultoria Jurídica da União em São Paulo) e Gabriela da Silva Brandão (Coordenadora-Geral Substituta da Consultoria Jurídica da União em São Paulo), que também assinaram os termos de cooperação como testemunhas.
No evento, foi ressaltado que não haverá a transferência de recursos entre os participantes para que o objeto do acordo seja executado. 

Flávia Bittar Neves e Francisco Cahali ministraram palestras sobre “Temas Polêmicos na Arbitragem envolvendo a Administração Pública”. Em seguida, Rafael Francisco Alves expôs sobre a programação e os objetivos do Curso de Arbitragem e Poder Público, que será realizado na Escola da Advocacia-Geral da União em São Paulo ao longo do segundo semestre de 2018, cujas inscrições serão abertas em breve. 

O curso visa a capacitação e o aprimoramento dos membros da Advocacia-Geral da União no âmbito da arbitragem, bem como estabelecer rica troca de experiências com professores do Comitê Brasileiro de Arbitragem. Criado em 2001, o CBAr é uma associação sem fins lucrativos reconhecidamente atuante e dedicada ao estudo acadêmico da arbitragem e, também, dos métodos não judiciais de solução de controvérsias.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »