EAGU investe na capacitação de servidores

Imprimir: EAGU investe na capacitação de servidores Compartilhamento: EAGU investe na capacitação de servidores EAGU investe na capacitação de servidores EAGU investe na capacitação de servidores EAGU investe na capacitação de servidores
Publicado : 19/06/2018 - Alterado : 20/06/2018

A Escola da AGU em Goiás, em parceria com o Instituto Federal de Goiás e a Escola Nacional de Administração Pública, realizou o Curso Gestão por Competências. A capacitação teve como objetivo principal preparar agentes púbicos para discutir os aspectos conceituais dessa ferramenta e planejar a sua implantação em seus órgãos.
 
O Decreto 5.707/2006, que instituiu a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, propõe que a capacitação dos servidores públicos federais seja orientada pela Gestão por Competências. Essa diretriz foi referendada pelo Acórdão nº 3023, em 2013, do Tribunal de Contas da União, e pela Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), em dezembro de 2009, por meio do Relatório de Avaliação da Gestão de Recursos Humanos no Governo Federal do Brasil.
 
De acordo com a facilitadora da capacitação e servidora da AGU, Grasielle de Oliveira Abrantes, a gestão por competências “além de contribuir para a melhoria do desempenho dos colaboradores no cumprimento da missão do órgão, também coopera para o alcance de resultados setoriais e fortalece o trabalho em equipe”. Grasielle é participante, como avaliadora, do Concurso Inovação no Setor Público 2018 promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap.
 
O Curso Gestão por Competências foi ministrado no auditório da Escola da Advocacia Geral da União em Goiás e contou com a participação de 24 servidores de diferentes órgãos.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »