CJU/SP realiza I Encontro com Órgãos Assessorados de 2018

Imprimir: CJU/SP realiza I Encontro com Órgãos Assessorados de 2018 Compartilhamento: CJU/SP realiza I Encontro com Órgãos Assessorados de 2018 CJU/SP realiza I Encontro com Órgãos Assessorados de 2018 CJU/SP realiza I Encontro com Órgãos Assessorados de 2018 CJU/SP realiza I Encontro com Órgãos Assessorados de 2018
Publicado : 16/06/2018 - Atualizado às : 17:14:55

A Consultoria Jurídica da União no Estado de São Paulo realizou, em 14.06.2018, o I Encontro com Órgãos Assessorados de 2018, oportunidade em que contou com a presença dos cadetes de intendência da Academia da Força Aérea - AFA e mais de 20 órgãos assessorados, civis e militares.

O evento foi aberto pelo Coordenador-Geral da unidade, Dr. Jorge César Silveira Baldassare Gonçalves e pela Coordenadora-Geral Substituta Dra. Gabriela da Silva Brandão, que fizeram uma breve apresentação sobre a estrutura da CJU/SP e sua atuação estratégica relativamente à discussão de temas relevantes e à uniformização de entendimentos jurídicos consultivos tanto internamente, com a constituição da Câmara Interna de Uniformização de Entendimentos Consultivos - CIUEC, o Grupo de Trabalho e Estudos Compras Colaborativas - GTECC, o Grupo de Trabalho para atualização e revisão de pareceres parametrizados e a Comissão Permanente para Atualização dos Pareceres Parametrizados e Referenciais - CPAPPR, quanto em âmbito nacional, por meio de sua atuação junto à Câmara Regional de Uniformização de Entendimentos Consultivos da 2ª Região - CRU2, à Câmara Nacional de Uniformização de Entendimentos Consultivos – CNU, e às Comissões Permanentes instituídas na Consultoria-Geral da União, de Modelos de Licitações e Contratos Administrativos – CPMLC, de Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflitos – CPMERC, de Sustentabilidade – CPS, de Defesa da Probidade e Repressão a Ilícitos - CPDPRI e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPPDI.

No período da manhã, a Dra. Denise Caldas Figueira, Coordenadora da Câmara Local de Conciliação - CLC sediada nesta unidade palestrou sobre métodos alternativos de solução de conflitos e explicou a atuação da CLC aos presentes e, em seguida, a Dra. Teresa Villac Pinheiro realizou palestra sobre Licitações Sustentáveis.

No período da tarde, o Dr. Jorge César Silveira Baldassare Gonçalves palestrou sobre Fraude em Licitações e o Dr. Valério Rodrigues Dias apresentou palestra sobre Aquisição de alimentos e aplicação de disposições relativas à agricultura familiar.

O evento contou com ampla participação de representantes de órgãos assessorados e, ao final dos dois períodos, foram abertas oportunidades para perguntas, com significativa participação do público presente.

As apresentações realizadas no evento estão disponíveis no site da CJU/SP, no link "Encontro com Órgãos Assessorados".


 
« Notícia anterior