Dez países discutem criação de organização latino-americana de advocacias de Estado

Imprimir: Dez países discutem criação de organização latino-americana de advocacias de Estado Compartilhamento: Dez países discutem criação de organização latino-americana de advocacias de Estado Dez países discutem criação de organização latino-americana de advocacias de Estado Dez países discutem criação de organização latino-americana de advocacias de Estado Dez países discutem criação de organização latino-americana de advocacias de Estado
Publicado : 06/03/2018 - Alterado : 07/03/2018

Foto: Renato Menezes/AscomAGU
Foto: Renato Menezes/AscomAGU

Representantes de instituições de dez países da América Latina iniciaram, nesta terça-feira (6), as discussões sobre criação de uma organização subcontinental que deve reunir as procuradorias e advocacias de Estado no continente. O encontro aconteceu na sede da Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília.

Estiveram presentes procuradores e advogados públicos de Guatemala, Colômbia, Chile, Equador, Panamá, Honduras, Peru, Paraguai e Bolívia. A advogada-geral da União, Grace Mendonça, representou a advocacia pública brasileira.

Os debates giraram em torno da criação de uma entidade que reúna todos estes países para troca de informações, teses e experiências na defesa e assessoramento jurídico do Estado.

As discussões avançam nesta quarta-feira (7), data em que no Brasil é comemorado o Dia Nacional da Advocacia Pública.  A assinatura do termo que cria a entidade, caso isto seja aprovado, deve ocorrer na quinta-feira (8).


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Foto: Renato Menezes/AscomAGU
Foto: Renato Menezes/AscomAGU
Foto: Renato Menezes/AscomAGU