AGU promove seminário internacional para comemorar os 25 anos da instituição

Imprimir: AGU promove seminário internacional para comemorar os 25 anos da instituição Compartilhamento: AGU promove seminário internacional para comemorar os 25 anos da instituição AGU promove seminário internacional para comemorar os 25 anos da instituição AGU promove seminário internacional para comemorar os 25 anos da instituição AGU promove seminário internacional para comemorar os 25 anos da instituição
Publicado : 26/02/2018 - Alterado : 05/03/2018

Arte: AscomAGU
Arte: AscomAGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) promoverá, de 7 a 9 de março, um seminário internacional para comemorar os 25 anos da instituição. O evento reunirá operadores do Direito, professores, ministros, jornalistas e magistrados do Brasil e da América Latina, em Brasília.

A solenidade de abertura será no dia 7 de março, às 19h, no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano (SMU), com as presenças confirmadas do presidente da República, Michel Temer, da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e da advogada-geral da União, Grace Mendonça. A data coincide com as comemorações pelo Dia Nacional da Advocacia Pública.

Nos dia 8 e 9, a partir das 9h, serão realizados painéis com as temáticas “Estado Democrático de Direito”, “Meios Alternativos de Resolução de Conflitos no Plano Global”, “Acesso à Justiça e a Redução da Litigiosidade”, “Segurança Jurídica para o Desenvolvimento Econômico”, “Promoção das Políticas Públicas e da Gestão Eficiente”, “O Papel da Governança Pública no Combate à Corrupção”, “Advocacia Pública na América Latina” e “AGU: Passado, Presente e Perspectivas do Futuro”.

Entre os painelistas estarão os ministros do STF Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luis Roberto Barroso, além do presidente do TCU, Raimundo Carreiro, e o ministro Wagner Rosário (Transparência). Também os professores doutores Ingo Wolgang Sarlet (PUC-RS), Inez Lopes (UnB), Fábio Ulhoa Coelho (PUC/SP), Sérgio Guerra (FGV/RJ), Maria Sylvia Di Pietro (USP) e Maria Tereza Sadek (USP/CNJ), além do ex-ministro do STF Carlos Velloso, o presidente do Conseg, Francisco Wilkie, e os representantes das procuradorias e advocacias de Estado latinoamericanos. 

Associação

Ainda durante os três dias de evento está prevista a cerimônia de lançamento e assinatura do estatuto da Associação Latino Americana de Advocacias e Procuradorias de Estado (Alape).

A ideia é organizar uma entidade que reúna instituições análogas à AGU nos países vizinhos, num ambiente favorável à troca de experiências e teses jurídicas a serem trabalhadas em cooperação.

As inscrições para o seminário podem ser feitas aqui até o dia 4 de março. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail informado pelo interessado. O evento tem vagas limitadas.

Serviço:

Evento: Seminário Internacional AGU 25 anos: Segurança Jurídica para o Brasil

Local: Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano (SMU)

Data: 7 a 9 de março

Inscrição:  clique aqui

Contato: agu25anos@agu.gov.br


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »