Advogada-geral inaugura novas instalações da consultoria do Comando da Aeronáutica

Imprimir: Advogada-geral inaugura novas instalações da consultoria do Comando da Aeronáutica Compartilhamento: Advogada-geral inaugura novas instalações da consultoria do Comando da Aeronáutica Advogada-geral inaugura novas instalações da consultoria do Comando da Aeronáutica Advogada-geral inaugura novas instalações da consultoria do Comando da Aeronáutica Advogada-geral inaugura novas instalações da consultoria do Comando da Aeronáutica
Publicado : 03/10/2017 - Alterado : 10/10/2017

Foto: sargento Johnson Barros/FAB
Foto: sargento Johnson Barros/FAB

A advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, participou na última segunda-feira (02/10) da inauguração das novas instalações da Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica (COJAER).

A solenidade foi presidida pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e também contou com a participação do comandante-geral do Pessoal da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez; do presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais, major-brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, além de outras autoridades do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Durante o evento, o consultor jurídico-adjunto do Comando da Aeronáutica, Romilson de Almeida Volotão, elogiou as novas instalações. “Foram feitas obras muito importantes nas instalações da COJAER pelo Comando da Aeronáutica. Obras que vão resultar numa melhoria do ambiente de trabalho e uma melhoria da nossa produtividade”, afirmou.

O consultor jurídico também agradeceu a presença da ministra e ressaltou a importância do relacionamento entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a AGU. “A vinda da ministra Grace, hoje, foi fundamental para selar essa ligação entre o Comando da Aeronáutica e a AGU. A FAB tem os interesses ligados à segurança nacional que precisam ser viabilizados e a AGU é nosso interlocutor junto ao Judiciário, é o órgão responsável por prestar o assessoramento jurídico e dar segurança jurídica às atividades do Comando da Aeronáutica”, explicou.

Segurança jurídica

Após conhecer as novas instalações, Grace Mendonça também destacou a importância da COJAER. “No desempenho dessa missão, sabemos da importância para o gestor de uma tomada de decisão com segurança jurídica. Então, o trabalho desenvolvido pela COJAER tem exatamente essa linha, que é de prestar aos gestores e a todo o Comando da Aeronáutica o assessoramento para que essas decisões sejam tomadas com segurança e que possam cumprir seu intuito fundamental, que é justamente servir ao Estado, servir à nação, à pátria”.

A Consultoria Jurídica Adjunta da Aeronáutica foi criada juntamente com o Ministério da Aeronáutica, em janeiro de 1941, e é a unidade da AGU responsável por coordenar e supervisionar os trabalhos relativos às assessorias jurídicas das organizações do COMAER, provendo assessoramento jurídico direto ao Comando da Aeronáutica.

Tenente Aline Fuziaki/Agência Força Aérea


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Foto: sargento Johnson Barros/FAB
Foto: sargento Johnson Barros/FAB