Concurso da AGU é autorizado e terá 100 vagas para servidores

Imprimir: Concurso da AGU é autorizado e terá 100 vagas para servidores Compartilhamento: Concurso da AGU é autorizado e terá 100 vagas para servidores Concurso da AGU é autorizado e terá 100 vagas para servidores Concurso da AGU é autorizado e terá 100 vagas para servidores Concurso da AGU é autorizado e terá 100 vagas para servidores
Publicado : 18/07/2017 - Alterado : 27/07/2017

Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU
Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorização para realizar concurso público para contratar cem servidores públicos, além de formação de cadastro reserva. A instituição dará início imediato aos procedimentos internos para escolher e contratar a organizadora que irá realizar as provas do certame. A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste ano.

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente são possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, afirmou a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, que se empenhou pessoalmente no diálogo com o MPDG para que a autorização fosse dada.

As vagas que serão preenchidas pelo concurso são das áreas de apoio às carreiras jurídicas da AGU. Ainda serão definidas quantas do processo seletivo serão destinadas a preencher cargos de nível médio e superior, bem como quantas serão para cada especialidade ou formação.

Atualmente, a AGU tem mais de 500 cargos vagos. Além disso, o projeto de lei que cria a carreira de apoio própria da AGU (nº 6.788/17), que tramita no Congresso Nacional, prevê a criação de três mil cargos. Hoje, a remuneração inicial (composta de vencimento básico e gratificação) dos servidores da AGU é de R$ 6,2 mil (nível superior) e R$ 4,1 mil (nível médio).


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »